Smed realiza levantamento de matrículas para redistribuir vagas que sobraram na Educação Infantil

Foto: Petter Campagna Kunrath

Pais ou responsáveis devem estar atentos ao contato telefônico da secretaria ou das escolas conveniadas

Encerrado o prazo de matrículas na Educação Infantil, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) inicia agora um levantamento do número de vagas que sobraram nas escolas da gestão compartilhada e também nas credenciadas. Com as informações, novas famílias que estão na lista de espera para crianças de zero a cinco anos de idade devem ser convocadas.

A secretaria pede para que os pais ou responsáveis fiquem atentos às chamadas telefônicas, que podem ser da Smed ou das escolas de gestão compartilhada. É por meio desse contato que as famílias são informadas da designação da vaga. Não atender ao telefone implica no atraso do processo de matrículas.

Até o momento, já realizamos cerca de 700 designações. Mas, algumas vezes, as pessoas que estão na lista de espera mudam de cidade ou conseguem colocação em outra rede. Por isso, é importante que as famílias nos atendam e informem as mudanças para que possamos dar andamento à lista de espera e chamar novas crianças”, enfatiza a secretária da Educação, Marina Matiello.

Ainda conforme a secretária, a Smed continuará fazendo um esforço para contemplar o maior número possível de crianças até o dia 30 de abril, sempre respeitando a qualidade do ensino. No período de 02 a 30 de maio, haverá recadastramento das crianças de zero a três anos para as inscrições realizadas até o dia 31 de dezembro do ano passado. O objetivo é atualizar os dados para ter a real demanda e agilizar o contato com as famílias em caso de convocação.

Novas inscrições seguem ocorrendo

As crianças de zero a cinco anos continuarão sendo atendidas na Central de Matrículas para inscrições e designações, as quais serão realizadas pela Smed conforme a disponibilidade de vagas nas Escolas de Educação Infantil da rede, obedecendo aos critérios de vulnerabilidade social, zoneamento e data de nascimento.

publicidade:

RABBISKO BAZAR E PAPELARIA

Posted by Sabe Caxias on Sunday, June 25, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *