Candidatas a Soberanas da Festa Nacional da Uva 2019 visitam roteiro La Cittá e Ana Rech

Casa de Pedra_Leandro de Araújo

Passeios foram realizados no sábado e domingo, 3 e 4 de fevereiro. Agenda de atividades do pré-concurso seguem nesta terça-feira, 6, com palestra sobre a história de Caxias

O fim de semana foi de intenso conhecimento para as candidatas ao título de Soberanas da Festa Nacional da Uva 2019. No sábado, 3 de fevereiro, as 18 meninas realizaram a primeira parte do passeio La Cittá, e no domingo, 4 de fevereiro, foi dia de conhecer a história de Ana Rech.

O roteiro do sábado iniciou no Museu Municipal, que possui acervo exposto de cerca de 1500 objetos, e as candidatas conheceram a história da chegada da imigração e o desenvolvimento de Caxias. Os 163 combatentes da Serra Gaúcha que participaram da II Guerra Mundial tiveram suas vidas recontadas no Museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Na sequência, o passeio se estendeu pelo Monumento ao Imigrante, com visitação ao Museu do Imigrante; Universidade de Caxias do Sul e Casa de Pedra.

Ana Rech e suas belezas

O domingo começou com uma visita ao Jesus do Terceiro Milênio e as réplicas dos Pavilhões da Festa Nacional da Uva. O passeio por Ana Rech teve início no espaço de Paisagens do Tempo, que abriga a Associação de Artesãos e comercializa produtos típicos, artesanato, alimentos, entre outros itens. Da partida da Itália à chegada em nova terra, as candidatas acompanharam a trajetória dos imigrantes que colonizaram Caxias do Sul retratados nos 15 painéis da obra Epopeia Imigrante. O passeio teve continuidade na Igreja Nossa Senhora de Caravaggio, Praça Pedavena e Capelinha dos Pinheiros.

tour finalizou no Chateau Lacave, onde as meninas conheceram a história do castelo e seus diversos ambientes, repletos de encantos e de personagens misteriosos.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *