Ju é superior, mas empata com o Avenida fora de casa

O Juventude fazia uma boa partida diante do Avenida na noite desta segunda-feira (06/02), nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Com dois gols de Ricardo Jesus, o Verdão tinha o placar e o domínio do jogo, mas foi surpreendido com dois gols em chutes de fora da área, cedendo o empate ao final dos 90 minutos. Com cinco pontos, o time alviverde ocupa a oitava colocação na tabela de classificação.
O jogo
Com muita posse de bola, boa troca de passes e movimentação intensa no setor de meio campo, o Juventude fez um primeiro tempo de muita segurança defensiva e, na frente, foi efetivo na principal chance que teve. Depois de rondar a área adversária e tentar o gol em chutes de Leandro Lima, de fora da área, e Pará, na entrada da área, foi somente aos 40 minutos que o Juventude chegou ao gol. Pará recebeu na esquerda e cruzou com perfeição para Ricardo Jesus subir e cabecear firme, no alto. 0 x 1.
A segunda etapa foi mais equilibrada, mas ainda assim o Juventude voltou a criar as chances. Aos 16, Ricardo Jesus recebeu na pequena área, segurou a bola e foi puxado. Pênalti. Na cobrança, o camisa 9 chutou forte, no canto e marcou o segundo dele em sua estreia com a camisa do Verdão. 0 x 2.
Com dois gols de vantagem, o time alviverde sustentava bem a pressão do Avenida, mas aos 27, viu Fidelis receber na intermediária e arriscar. A bola desviou na zaga e entrou no contrapé do goleiro Douglas. 1 x 2. Aos 37, Caprini tabelou com Jesus e chutou cruzado, à direita da meta. Quando o jogo caminhava para o encerramento, Alexandre, aos 42, recebeu na intermediária e arriscou com a perna esquerda. A bola acertou o ângulo direito de Douglas. 2 x 2.
“Infelizmente voltamos para Caxias do Sul com um resultado que não gostaríamos, principalmente pelo que foi o jogo e pela partida que fizemos. Realizamos um primeiro tempo consistente, seguro, acertando os passes e dominando todos os setores do campo. Abrimos 2 x 0 no começo do segundo tempo, mas sofremos o primeiro gol em uma casualidade, onde a bola desviou na zaga, e o segundo em uma felicidade do atleta, que acertou um belo chute. Mas, apesar do empate, percebemos evoluções importantes no jogo de hoje e temos tudo para aproveitar da melhor forma este período sem jogos no campeonato”, destacou Zago, ao final da partida.
O Juventude volta a campo no dia 15, para enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio. O confronto será às 21h30min.
Avenida: Fabiano Heves; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Tchelé (Marques) e Fidélis; Diego Torres (Alexandre), Welder e Hyantony (Cléverson). Técnico: Fabiano Daitx.
Juventude: Douglas; Vidal, Micael, César Martins e Pará; Amaral e Bruninho (Mateus Santana); Fellipe Mateus (Fred), Leandro Lima e Felipe Lima (Caprini); Ricardo Jesus. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *