Ser Caxias empata, mas segue lider.

 

Foto: Luiz Erbes

A S.E.R. Caxias entrou em campo no começo da noite deste domingo (04), contra o São José, com o objetivo de se manter na liderança do Campeonato Gaúcho 2018. Porém, a boa equipe de Porto Alegre buscou o empate por duas vezes durante a partida.

 

Mesmo com desfalques de Jean, Nicolas, Rafael Gava e Laércio, o time comandado por Luiz Carlos Winck partiu para cima do adversário no começo da partida. No entanto, a primeira chance clara foi aos 17 minutos, com Túlio Renan, que chutou fraco para defesa do goleiro Fábio. Um minuto depois, Diego Miranda fez bela jogada e finalizou para boa defesa do arqueiro do Zequinha. Aos 26 minutos, após rápido contra-ataque puxado por Diego Miranda, Túlio Renan recebeu, driblou o zagueiro e finalizou para nova defesa de Fábio. Se pelo chão estava difícil, a bola aérea surgiu como solução. E aos 37 minutos, Diego Miranda cobrou falta lateral e após confusão na área, Junior Alves empurrou a bola para o fundo da rede. Mas a alegria Grená não durou muito tempo. Aos 40 minutos, Rafinha chutou no canto do goleiro Gledson e empatou a partida. Quando tudo parecia definido na primeira etapa, Junior Alves, de cabeça, aos 49 minutos, colocou o Caxias na frente do marcador novamente.

 

O segundo tempo mateve o mesmo ritmo do início da partida. Aos quatro minutos, Daniel Cruz recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol adversário. Três minutos mais tarde, foi a vez do São José chegar com Rafinha, que chutou para boa defesa de Gledson. Com o passar do tempo, o Zequinha foi crescendo na partida. E aos 33 minutos, após cruzamento de Felipe Guedes, Márcio Jonatan completou para o gol de Gledson. 2 a 2 no Centenário. No final do jogo, a S.E.R. Caxias foi ao ataque, mas quem criou mais uma chance foi o São José, com o atacante Márcio Jonatan que chutou na rede, mas pelo lado de fora.

 

Com o empate, o Grená do Povo perdeu o 100% de aproveitamento, mas se manteve invicto e na liderança do Campeonato. São quatro vitórias e um empate no Gauchão 2018. O próximo adversário é o Veranópolis, na sexta-feira (09), às 20h, com mando da equipe Pentacolor.

Foto: Luiz Erbes.

 

Ficha da Partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton (Igor Bosel, 12/1º), Junior Alves, Geninho, Julinho; Régis, Gilson, Diego Miranda; Tulio Renan (Ramon, 29/2º), Daniel Cruz (Guto Dresch, 22/2º) e João Paulo. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Escalação Esporte Clube São José: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes e Clayton; Juninho (Matheuzinho, 24/2º), Mateus Totô (M. Jonatan, 8/2º) e Rafinha (Canhoto, 31/2º). Técnico: Rafael Jaques.

 

Gols: Junior Alves (37’1ºT e 49’1ºT) para o Caxias. Rafinha (40’1ºT) e Márcio Jonatan (33’2°T) para o São José.

 

Arbitragem: Leandro Vuaden auxiliado por Élio Nepomuceno Junior e Gustavo Schier.

 

Cartões amarelos: Régis e Igor Bosel para o Caxias. Juninho para o São José.

 

Local: Estádio Centenário.

Horário: 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *