Presidência da CIC cumpre agenda de visitas oficiais ao prefeito e à Câmara de Vereadores

Lideranças empresariais se reuniram com Daniel Guerra e Alberto Meneguzzi nesta sexta-feira (2)

Na tarde desta sexta-feira (2), lideranças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) estiveram em audiência com o prefeito Daniel Guerra. Recebida em seu gabinete, a nova presidência da entidade, que assumiu o comando da gestão em 1º de janeiro, manifestou a disposição da entidade em colaborar com o Executivo municipal nas questões que envolvem as políticas de desenvolvimento do município.  Além do presidente da CIC, Ivanir Gasparin, estavam presentes os vice-presidentes de Indústria, Mauro Bellini, de Serviços, Maristela Chiappin, e o diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto.

Ivanir Gasparin, colocou a entidade à disposição da Administração para a formação de parcerias em favor de Caxias do Sul e na busca de soluções para os desafios que a cidade enfrenta. Ele afirmou que historicamente a entidade sempre esteve ao lado do Poder Público para trabalhar pelas demandas de Caxias do Sul e Região. “Amo Caxias do Sul, tenho orgulho da nossa cidade”, afirmou Gasparin, salientando a vontade de sua diretoria de trabalhar pela valorização dos atributos da cidade.

O prefeito Daniel Guerra por sua vez falou sobre o empenho da Administração em desburocratizar processos e otimizar os serviços, e pediu o apoio da classe empresarial para o avanço destas medidas. A entidade solicitou o engajamento da Administração Municipal no movimento Mobilização Por Caxias, lançado no ano passado com a finalidade de projetar o município para o futuro e propor políticas de desenvolvimento econômico e social.

Estavam com o prefeito no encontro os secretários do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza, o secretário de Governo Municipal, Luiz Eduardo da Silva Caetano, e o chefe de gabinete Julio Cesar Freitas.

LEGISLATIVO – Antes de se reunir com o prefeito Daniel Guerra, a comitiva da CIC também foi recebida em audiência pelo presidente do Legislativo Municipal, Alberto Meneguzzi e por mais sete vereadores. Da mesma forma, Ivanir Gasparinexteriorizou a disposição da entidade em somar esforços e reiterou que a CIC está de portas abertas para aumentar a aproximação com o Poder Legislativo municipal e trabalhar por Caxias.

No encontro, Ivanir Gasparin mencionou a agenda que a entidade vem desenvolvendo com os presidentes de partidos para discutir a representatividade política de Caxias e Região. “A solução dos problemas da sociedade passa pela política, por isso a necessidade de aumentarmos nossa representatividade nas esferas legislativas”, enfatizou Gasparin. Estavam presentes os vereadores Edson da Rosa, Paula Ioris, Paulo Périco, Renato Oliveira, Adiló Didomênico, Chico Guerra e Gladis Frizzo, além de representantes de outros vereadores e servidores da Câmara.

Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *