GRÊMIO É SUPERADO PELO CRUZEIRO-RS NA ARENA

Partida terminou em 1 a 0 para os adversários

A equipe principal do Grêmio fez seu primeiro jogo oficial da temporada 2018 na noite deste sábado, na Arena. O grupo de jogadores, que iniciou a pré-temporada na metade de janeiro, encarou o Cruzeiro-RS, mas apesar do bom desempenho, foi derrotado pelo placar de 1 a 0, nesta que foi a 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.

A partida iniciou favorável para os gremistas, que logo no primeiro minuto colocaram uma bola na trave, com Kannemann. Everton e Luan também fizeram uma linda jogada que quase resultou em gol, se não fosse a defesa de Deivity. Apesar do pouco tempo de treinamento, a equipe teve bom volume de jogo e foi superior na primeira etapa.

Já o segundo tempo não começou bom para o Tricolor. Aos 3 minutos, o Cruzeirinho teve um pênalti a seu favor convertido por Kayron. O técnico Renato Portaluppi fez sua primeira alteração aos 8′, tirando Madson para colocar Jael. Com a mudança, Léo Moura foi deslocado para a lateral direita. As outras duas substituições foram feitas: saíram Maicon e Cícero, para a entrada de Alisson e Lima.

Apesar do desempenho superior, o Grêmio não conseguiu alcançar a vitória.


Escalação: Marcelo Grohe, Madson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Maicon, Léo Moura, Luan, Everton, Cícero.

Banco: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Michel, Marcelo Oliveira, Ramiro, Thaciano, Jael, Alisson, Bressan e Lima.

A arbitragem do jogo foi comandada por Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni.

publicidade:

O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de bola foi do Grêmio, que no minuto inicial chegou ao ataque com um lançamento em profundidade do Geromel para Luan. O camisa 7 se esforçou para alcançar e conseguiu escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Kannemann cabeceou e mandou na trave. Na sequência, Everton cruzou da esquerda, mas a zaga cortou pela linha de fundo.

O Cruzeiro chegou aos 6 minutos, com um cruzamento de William na direita, mas a defesa gremista conseguiu o corte e logo lançou Everton em contra-ataque. O atacante passou pela marcação, mas foi desarmado e em seguida cometeu falta.

O Tricolor trabalhou a bola, rodando do meio para a direita. Cicero serviu Luan, que finalizou, mas o goleiro Deivity conseguiu a defesa no meio do gol.

Os adversários tiveram uma chance aos 11 minutos, com um chute de longa distância de Jonathan, em direção a meta de Marcelo Grohe, mas a bola foi direto pra fora. Novamente no ataque, o time de Cachoeirinha teve outra oportunidade, agora em cobrança de falta, mas João Guilherme colocou na barreira.

O Grêmio chegou bem aos 17′. Primeiro Cícero finalizou, mas a bola explodiu na marcação e sobrou para Everton, que dominou e chutou, mas mais uma vez a defensiva conseguiu interceptar a jogada, mandando a escanteio.

Aos 18 minutos, uma baita e linfa oportunidade gremista. Cicero inverteu o jogo, lançando Everton na esquerda. O atacante deu um chapéu no marcador, acionando Luan, que de primeira, finalizou, mas o goleiro fez grande defesa. Em seguida, o camisa 7 sofreu uma falta forte na intermediária. Luan cobrou com qualidade, de perna direita, procurando o ângulo, mas a bola saiu com perigo.

A equipe do Cruzeiro também teve uma falta a seu favor, mas a bola foi colocada por Jonathan com muita força, passando por sobre a meta de Marcelo Grohe, sem perigo, aos 24′.

Quatro minutos depois, o Grêmio se lançou em contra-ataque com Luan, que serviu Everton. O atacante deu passe para Cícero na direita, mas ao cruzar, a marcação conseguiu o desarme. Ainda pressionando, os gremistas chegaram de novo. Léo Moura fez boa virada de jogo, Luan dominou e chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola subiu um pouco demais.

De novo. Léo Moura abriu na direita para Luan, que de primeira, colocou na pequena área. Cícero chegou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Por pouco.

Os adversários responderam com Dê, que pegou a sobra de um bate rebate na área e mandou mal, direto pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, Léo Moura fez bom cruzamento para Everton, que dominou, deixou a bola cair e finalizou, mas a bola passou por sobre o gol.

O Cruzeiro teve mais uma chance e não marcou por pouco. Em cobrança de escanteio, ninguém cortou, a bola bateu em dois defensores gremistas e sobrou para João Guilherme, que finalizou, mas mandou na trave.

Os minutos finais foram de pressão tricolor, que por vezes criou, mas foi barrado pela marcação. Ao final, Jailson foi flagrado em impedimento, anulando a jogada gremista.

Jogo finalizou aos 46′.

publicidade:

 


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

No minuto inicial, o Cruzeiro conseguiu um escanteio a seu favor. Jonathan colocou na área e a arbitragem assinalou falta de Madson sobre William Kozlowski, dentro da área – pênalti. Na cobrança, Kayron converteu para o time adversário, aos 3 minutos.

O Grêmio chegou com muito perigo aos 7 minutos, com uma linda jogada individual de Everton, que passou por dois marcadores, foi a fundo de campo, cortou o terceiro marcador e cruzou. Cicero chegou para completar, mas a bola foi pra fora.

Substituição: Saiu Madson, entrou Jael, aos 8′.

O Tricolor tentou trabalhar pela direita. Léo Moura acionou Cicero mais centralizado, que cruzou na área, buscando Jael, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. Em seguida, quando Everton fazia boa jogada individual no centro do gramado, foi derrubado com falta de João Guilherme. Na cobrança, Cícero chutou rasteiro, a bola passou por baixo da barreira, mas Deivity segurou no centro do gol.

Depois de boa troca de passes, Maicon acionou Cortez, que foi a linha de fundo e cruzou. Zaga mandou a escanteio. A bola foi desviada, passou pela extensão da zaga e chegou a Everton, que recebeu e se posicionava para cruzar, mas foi derrubado com falta, mas a arbitragem não assinalou.

Mais uma vez no ataque, agora Jael foi acionado com um bom lançamento, dominou e quando se preparava para finalizar, a arbitragem assinalou impedimento.

As 21 minutos, Luan recebeu passe de Jailson na direita, a bola desviou em João Guilherme e saiu a escanteio. Na cobrança no primeiro poste, a defensiva do Cruzeiro afastou. Outra vez no ataque, Léo Moura deu passe para Jael, que dominou dentro da área, tentou finalizar, mas marcador desarmou. A bola sobrou para Jailson, que chutou, mas muito alto.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Alisson, aos 23′.

O Grêmio teve uma linda jogada feita por Jael, que deixou Jailson em boas condições. O volante recebeu o passe e chutou, mas Deivity fez boa defesa.

Aos 28′, Jael ganhou boa dividida e abriu para Everton. O atacante acionou Luan na esquerda, que foi a linha de fundo e cruzou para a zaga mandar a escanteio. Depois da cobrança, Kannemann desviou e dentro da pequena área, Geromel finalizou, mas Deivity, mais uma vez, apareceu para fazer grande defesa.

Substituição: Saiu Cícero, entrou Lima, aos 33 minutos.

O Tricolor seguiu tentando e Alisson acionou Luan na direita. O camisa 7 recebeu, tentou bater, mas mandou sem ângulo.

Da esquerda, Everton desceu e cruzou no segundo poste. Alisson se atirou para completar a gol, mas a bola saiu. Em seguida, o camisa 11 deu passe para Lima, dentro da área, que se chocou

Nos minutos finais, o Grêmio teve uma cobrança de escanteio, mas a defesa do time adversário acabou afastando. Logo em seguida, Geromel cruzou da esquerda, mas ninguém alcançou.

Jogo finalizou aos 49 minutos.

Público total: 13.668 torcedores.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *