Casa de Passagem Carlos Miguel inicia atendimento parceirizado nesta quinta-feira

Associação Mão Amiga é a entidade responsável pelo acolhimento institucional

A Associação Mão Amiga, através da parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS), inicia nesta quinta feira (01/02), a gestão da casa de passagem Carlos Miguel dos Santos. Para marcar a data, será realizada uma solenidade de posse, seguida de uma bênção no local a partir das 18h.

A coordenação da casa ficará a cargo de Maria de Lurdes Grison. Ao todo, 20 novos profissionais passam a fazer parte da Associação Mão Amiga para atender pessoas em situação de rua na casa de passagem. O modelo escolhido pela FAS para a administração do local foi o de parceirização. Ele foi feito por meio de um termo de colaboração, embasado pela Lei 13.019, de 31 de julho de 2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

A casa de passagem Carlos Miguel acolhe e oportuniza abrigo temporário à população em situação de rua, inclusive migrantes, com acesso à alimentação, higienização e saúde, e plano individual de atendimento para resgate da cidadania. O atendimento é integral e ininterrupto em regime de plantão. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas. O investimento será de R$ 1,2 milhão por ano. A casa de passagem Carlos Miguel fica na rua Francisco Meneguzzo, número 593, no bairro Fátima Alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *