Ju e Novo Hamburgo ficam no 1 x 1 no Jaconi

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Mesmo saindo na frente, o Juventude acabou cedendo o empate para o Novo Hamburgo e somou um ponto na noite deste domingo (28/01). Queiroz abriu o placar em cobrança de pênalti, mas Talis converteu para o Noia. Com o resultado, o Verdão fica na sétima colocação, com quatro pontos marcados no Gauchão.

O jogo
O Ju começou o jogo dando mostras de que faria valer o fator casa. Logo aos 6, Pará cobrou escanteio e César Martins foi puxado na área. Pênalti. Na cobrança, Guilherme Queiroz marcou o seu quarto gol no Campeonato Gaúcho. 1 x 0. Atrás no placar, o Novo Hamburgo passou a tentar mais o ataque e criou uma boa oportunidade com Diogo Oliveira, para defesa do goleiro Matheus. Aos 39, Talis aproveitou cobrança de falta e subiu para cabecear. 1 x 1.
Na segunda etapa, o Juventude voltou disposto a mudar o placar. Com mais posse de bola e mostrando volume de jogo, o Juventude passou a jogar mais no campo adversário. Aos 15, Fellipe Mateus cruzou, a bola foi desviada e chegou até Leandro Lima, que tentou a finalização, mas não conseguiu o posicionamento ideal para alcançar a bola. Aos 25, Denner recebeu do lado direito, carregou para o meio e soltou a bomba com a perna esquerda. A bola passou perto, em nova chance do Verdão.
Aos 29, o time alviverde criou a principal chance de gol. Fellipe Mateus recebeu na direita e cruzou com perfeição para Jô que, por trás da zaga, dominou, limpou a marcação e chutou firme. A bola explodiu na trave direita do goleiro Michel Alves e foi para fora, na última grande chance do jogo.
“Infelizmente não tivemos a atuação que gostaríamos e não estava em nossos planos perder os pontos que perdemos no jogo de hoje. Saímos na frente e tínhamos que ter mais tranquilidade para manter o resultado e criar novas chances, mas encontramos dificuldades na criação das jogadas que poderiam resultar em gol. Sabemos que precisamos melhorar e vamos trabalhar para que possamos mudar o nosso momento na competição o quanto antes”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago.
Antes de voltar a pensar no Campeonato Gaúcho, o Juventude viaja até o Tocantins, onde vai enfrentar o Interporto, pela Copa do Brasil. O confronto, válido pela primeira fase do torneio, será na quarta-feira, dia 31, às 21h30min, no estádio General Sampaio.
Juventude: Matheus Cavichioli; Bruno Ribeiro (Felipe Lima), César Martins, Maurício e Pará; Bruninho e Mateus Santana; Leandro Lima (Denner), Felipe Mateus e Caprini (Jô); Guilherme Queiróz. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Novo Hamburgo: Michel Alves; Lito, Talis, Júlio Santos e Assis; Tiago Ott e Diogo Oliveira; Zott (Xaro), Juninho e Branquinho (Henrique Santos); Edson Reis (Flavio Torres). Técnico: Beto Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *