Inter vence Avenida por 3 a 0 no Gigante

O Internacional venceu o Avenida por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela quarta rodada do Gauchão. Roger (2) e Danilo Silva marcara os gols que deixam o time colorado na segunda posição, com nove pontos. Na quarta-feira (31/1), o desafio é contra o Boavista-RJ, em Cascavel-PR, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Pelo Gauchão, a próxima partida é diante do Brasil-Pel, dia 4 de fevereiro, em Pelotas.

Odair testa alterantivas do grupo

Dando sequência ao planejamento elaborado para este início de temporada, o técnico Odair Hellmann colocou em campo um time diferente do que havia atuado no meio da semana diante do Caxias. Foi mais uma oportunidade para testar as diversas alternativas existentes no grupo colorado: Marcelo Lomba foi o substituto de Danilo Fernandes; o lateral-direito Dudu, recuperado de lesão, estreou com a camisa colorada, enquanto Patrick exerceu a função pelo lado esquerdo; Danilo Silva e Thales formaram a dupla de zaga; Charles, Gabriel Dias e Juan Alano compuseram o meio-campo; Marcinho, Roger e Nico López foram os atacantes.

Jogo fechado no Gigante

O primeiro tempo foi truncado, com equilíbrio de ações e poucas chances de gol. O Inter valorizava a troca de passes, mas encontrava dificuldade em avançar no plano ofensivo devido à forte marcação imposta pelo Avenida. Aos 11min, Nico López arriscou chute rasteiro de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda. O time visitante chegou com força aos 14min, quando Danilo Torres, do interior da área, disparou uma bomba que acertou o lado de fora da rede. Aos 25min, Marcinho recebeu lançamento de Juan Alano e concluiu por cima do travessão.

Zagueiro Danilo Silva abriu o placar no finalzinho do 1º tempo

Danilo Silva marca de cabeça

Em lance de bola parada e, mais uma vez, com a força do jogo aéreo dos seus zagueiros, o Inter abriu o placar no Beira-Rio. Aos 45min, Juan Alano cobrou escanteio com qualidade e Danilo Silva saltou soberano para, de cabeça, colocar a bola no cantinho direito do goleiro Rodrigo. Indefensável! 1 a 0.

 

Roger amplia 

O Inter impôs o seu futebol no segundo tempo e fez o escore de forma natural. Aos 14min, Patrick fez o cruzamento e Roger mostrou todo o seu oportunismo para ampliar o placar. O atacante cabeceou, a bola bateu corpo do goleiro e sobrou no pé de Roger, que marcou o seu primeiro gol desde o retorno ao futebol após batalha contra um tumor em 2017.

 

Mais um de Roger

Aos 22min, Roger recebeu passe milimétrico de Edenilson – que momentos antes havia entrado no lugar de Gabriel Dias -, mas o chute saiu pela linha de fundo. Porém, um minuto depois, Juan Alano cruzou e o atacante cabeceou para a defesa de Rodrigo e, no reobote, ele mesmo chutou para fazer 3 a 0. A tarde era de Roger!

 

Pressão até o final

O Colorado manteve a blitz ofensiva. Aos 27min, Juan Alano acertou o travessão em belo chute de fora da área. Pouco depois, Marcinho recebeu ótimo passe de Juan Alano e concluiu na saída do goleiro e a bola só não entrou porque Claudinho salvou praticamente em cima da linha. Aos 34min, em rara chance do Avenida, Claudinho cabeceou e Marcelo Lomba fez grande defesa. Pouco depois, Welder tentou surpreender em chute de efeito, mas a bola saiu à esquerda do gol colorado. Aos 43min, Roger voltou a ser protagonista na área adversária em cabeceio que quase entrou no cantinho esquerdo.

Ficha técnica:
Internacional (3): Marcelo Lomba; Dudu (Ruan), Danilo Silva, Thales e Patrick; Charles, Gabriel Dias (Edenilson) e Juan Alano; Marcinho (Ronald), Roger e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

Avenida (0): Rodrigo; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho e Roger; Carlinhos, Fidélis (Marques), Diego Torres (Welder) e Moises; Maurício e Hyantony (Cléverson). Técnico: Fabiano Daitx.

Gols: Danilo Silva (I), aos 45min do primeiro tempo, Roger (I), aos 14min e aos 24min do segundo tempo.

Pagantes: 7.812
Menores: 1.025
Não Pagantes: 1.322
Público Total: 10.159
Renda: R$ 248.030,00

Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Lúcio Flor e Maíra Moreira.

Local: Beira-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *