Semáforos são instalados em dois cruzamentos de Caxias do Sul

Equipamento no bairro De Zorzi entrou em funcionamento na manhã desta quinta-feira (25/01)

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) instalou, na última semana, um conjunto de semáforos em dois cruzamentos de Caxias do Sul: no entroncamento das ruas Madre Barbara e Padre Raul Accorsi, no bairro De Zorzi, e na esquina da rua Bento Gonçalves com a La Salle, no bairro São Pelegrino. O primeiro deles começou a operar na manhã desta quinta-feira (25/01). Já a sinaleira instalada em São Pelegrino entrará em funcionamento até o início da semana que vem.

A instalação dos equipamentos busca garantir a segurança de motoristas e pedestres, uma vez que a SMTTM observou crescimento no movimento de veículos nos dois locais. “Os semáforos servem para disciplinar o trânsito. O fluxo intenso de veículos cresceu bastante e carece da proteção que as sinaleiras oferecem”, destaca o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares.

Em relação ao cruzamento da La Salle com a Bento Gonçalves, a medida também busca frear os índices de acidentes. No ano passado, a Fiscalização de Trânsito atendeu 12 ocorrências naquele trecho. O local recebeu também sinaleiras exclusivas para pedestres com botoeiras, responsáveis por pausar o trânsito para travessia. No bairro De Zorzi, o trecho é utilizado como principal acesso ao loteamento Campos da Serra e uma das alternativas de entrada e saída do bairro Cruzeiro.

Fotos: Leonardo Portella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *