Secretaria da Educação divulga resultado dos pedidos de transferências para estudantes do 2º ao 9º ano

Matrículas devem ser feitas até o dia nove de fevereiro
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) deu início à segunda etapa do processo de matrículas de 2018, com a divulgação dos resultados de pedidos de transferências dos estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A lista, publicada nesta sexta-feira (26/01), está disponível no site www.educacao.rs.gov.br, nas escolas e na Central de Matrículas.
Os pais ou responsáveis devem efetuar a matrícula na escola designada até o dia nove de fevereiro para garantir a vaga. É necessário apresentar certidão de nascimento do estudante, comprovante de residência, documento de identidade, CPF e carteira de trabalho dos pais ou responsáveis, além do Cartão Bolsa Família para quem for beneficiário.
Caso haja discordância em relação à escola designada, é necessário realizar a matrícula normalmente e procurar a Central no mês de abril para tentar nova transferência, que será avaliada com base na disponibilidade de vagas. Nesse ano, a rede pública recebeu 2.936 pedidos de transferências para estudantes do Ensino Fundamental.

Serviço:

Central de Matrículas

Avenida Júlio de Castilhos, nº 2555

Bairro: São Pelegrino

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *