Ju sofre derrota em Ijuí

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Em uma noite pouco feliz, o Juventude retornou para Caxias do Sul com um resultado que não desejava: uma derrota para o São Luiz por 1 x 0, gol de Michel. Em um jogo de pouca inspiração e chances escassas de gol para os dois lados, foi o time da casa quem conseguiu aproveitar uma das raras oportunidades de marcar. Com a derrota, o Verdão ocupa a oitava colocação, com três pontos.

O jogo
Foi um primeiro tempo de muita marcação, tentativas de abrir espaço no setor ofensivo e algumas bolas alçadas nas duas áreas. Sem conseguir criar oportunidades claras, foi o São Luiz quem aproveitou. Aos 38 minutos, Gustavo Xuxa cruzou, a bola desviou e Michel completou, de bicicleta. 1 x 0.
A segunda etapa apresentou um Juventude mais insinuante. Aos 10, Pará cobrou falta no canto e Jonatas se esticou todo para defender.  Minutos depois, o Ju criou boa jogada e Leandro Lima apareceu dentro da área pelo lado esquerdo para finalizar rasteiro. A zaga desviou aquele que poderia ter sido o empate alviverde.
Com mais volume, o Juventude rondou a área adversária durante toda a segunda etapa, mas encontrou dificuldades na hora do arremate. O São Luiz, por sua vez, apostava apenas nos contra-ataques. O placar, porém, não foi alterado. “Encontramos algumas dificuldades na primeira etapa, tanto na parte defensiva quanto na nossa criação de jogadas e fomos punidos com o gol do São Luiz. Voltamos melhor para o segundo tempo, tentamos, mas não conseguimos fazer com que nossas jogadas tivessem o efeito desejado. É uma derrota que não estava nos nossos planos, mas temos todas as condições de recuperar estes pontos nas próximas rodadas”, destacou Antônio Carlos Zago.
No domingo, o Juventude volta a campo para enfrentar o Novo Hamburgo. A partida será no estádio Alfredo Jaconi, às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *