GRÊMIO É SUPERADO PELO AVENIDA FORA DE CASA

Tricolor saiu derrotado pelo placar de 3 a 2

O final desta quarta-feira foi de Tricolor em campo no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O Grêmio enfrentou o Avenida, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho e acabou superado pelo placar de 3 a 2.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas o Grêmio se sobressaiu, impôs mais o seu ritmo na partida e criou as melhores oportunidades. Madson, Isaque e Jean Pyerre foram os que mais se aproximaram de abrir o marcador. Aos 35’, o Tricolor teve uma chance em cobrança de pênalti. Jean Pyerre converteu, mandando no canto direito de Rodrigo.

Na segunda etapa, o desempenho gremista não conseguiu ser o mesmo. Depois de pressionar bastante, o Avenida conseguiu o empate, aos 15 minutos, com Luís Henrique após cobrança de escanteio. A virada veio aos 25’, com Marques. O Grêmio tentou aos 46’ alcançou o empate. Lima cobrou escanteio, colocando a bola na área para Paulo Miranda chegar e mandar de cabeça para o fundo das redes. Infelizmente, dois minutos depois, Toto colocou o time de Santa Cruz novamente na frente no marcador.

Escalação: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça, Balbino, Guilherme Guedes, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Isaque, Lima, Pepê.

Banco: Brenno, Leonardo Gomes, Ruan, Patrick, Thaciano, Lucas Poletto, Tilica, Alisson.

A arbitragem do jogo foi comandada por Daniel Nobre Bins, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha.

O jogo:

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou bem a partida. Logo aos 3 minutos ameaçou na esquerda. Jean Pyerre deu passe para Isaque, que acionou Guilherme Guedes. O lateral devolveu o passe, Isaque foi a linha de fundo e tentou o cruzamento, mas defesa cortou a escanteio. Após a cobrança, a bola ficou em frente a área para Jean Pyerre mandar direto a gol, mas o arqueiro do Avenida espalmou para escanteio.

Os donos da casa buscaram responder. Três minutos depois, Fidélis cruzou na cabeça de Maurício, que finalizou, mas mandou sem perigo. Já aos 11’, o Avenida teve mais uma oportunidade, após Fidélis alcançar o rebote e mandar em direção a meta gremista, mas pra fora.

O Grêmio pressionou e com Lima, desceu pelo lado esquerdo. O jogador passou pela marcação, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, aos 13’, uma das melhores chances do Tricolor. De novo, Lima agora pelo meio, deu ótimo passe para Isaque. O atacante dominou e mandou a gol, mas Rodrigo fez uma grande defesa.

O Avenida chegou em bola parada. Itaqui cobrou escanteio, mas Madson afastou. No contra-ataque rápido, o lateral saiu do campo de defesa ao de ataque, foi a linha de fundo e bateu, mas a defesa cortou a escanteio. Guilherme cobrou, houve o desvio, mas Rodrigo defendeu.

Já o Tricolor teve uma nova chance pelo lado direito de ataque, em cobrança de escanteio. Lima colocou na área, mas a zaga adversária cortou de cabeça. Logo em seguida, aos 20’, Madson recebeu fora da área e arriscou mesmo de longe. A bola desviou e quase balançou as redes, mas para sorte do time da casa, saiu.

Com 27 minutos, o Grêmio teve uma falta na intermediária. Guilherme Guedes cobrou no segundo poste, mas Rodrigo subiu e fez a defesa.

O Avenida chegou com Fidélis, que cortou a marcação gremista e tentou colocar a bola no canto direto do gol de Bruno Grassi, mas sem sucesso, aos 28 minutos. Na sequência, para o Tricolor, Isaque recebeu na intermediária e finalizou, mas a bola passou longe da meta.

Mais um perigo do time de Santa Cruz, mas Bruno Grassi saiu de soco e a defesa conseguiu completar, afastando. O Grêmio saiu em contra-ataque, Madson foi derrubado na área, mas somente foi assinalado escanteio. A cobrança foi feita e a bola afastada pela zaga. No entanto, no lance seguinte, Daniel cometeu falta sobre Isaque, que recebia passe de Matheus dentro da área. Pênalti assinalado. Aos 35’, Jean Pyerre foi para a cobrança e converteu para os gremistas, mandando no canto direito de Rodrigo, com categoria.

O Avenida tentou chegar em cobrança de falta, mas Itaqui mandou pra fora.

Já nos minutos finais, o Tricolor conseguiu fazer uma grande jogada com Lima, Isaque e Pepê, mas a bola acabou por sair pela linha de fundo. Em seguida, Lima trabalhou com Jean Pyerre, que deu bom passe para o meia, que finalizou, mas o goleiro defendeu.

Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve as primeiras chances nesta etapa. Logo no primeiro minuto, Paulo Miranda fez um grande lançamento para Lima, na esquerda, que passou por Itaqui e seguia para finalizar, mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento, o que anulou a jogada.

O Avenida chegou com Itaqui, que cobrou lateral dentro da área. Hyantony chegou na bola e chutou rasteiro, mas Bruno Grassi defendeu. Os donos da casa tiveram ainda duas cobranças de escanteio seguidas, mas os gremistas seguraram.

Insistindo, agora pela esquerda, os santa cruzenses pressionaram. Maurício recebeu na área e chutou cruzado, longe da meta de Grassi.

Já o Grêmio respondeu pela direita. Isaque recebeu passe e finalizou, no entanto a defesa mandou a escanteio. Na cobrança, o Avenida afastou o perigo, com 7 minutos de jogo.

Aos 12’, após uma cobrança lateral, Maurício recebeu dentro da área e chutou, mas em cima de Madson. Os adversários pediram pênalti, mas nada foi assinalado. O lance for normal.

Depois de pressionar bastante, o Avenida conseguiu o empate, aos 15 minutos. Itaqui cobrou escanteio na área e Luís Henrique chegou para mandar ao fundo do gol.

O Tricolor teve nova chance em cobrança de falta. Lima cobrou, a bola ficou viva na área, mas a defesa conseguiu segurar. No lance, Matheus Henrique cabeceou e a bola bateu na mão de Diego Torres.

Aos 25’, o Avenida conseguiu a virada com Marques, que chegou pela esquerda e mandou para o fundo do gol.

Substituição aos 26 minutos: Saiu Isaque, entrou Alisson e Pepê também deu lugar a Thonny Anderson, que fez sua estreia no Tricolor.

Em cobrança de falta, a bola foi colocada na área, a defesa furou em bola e o goleiro Rodrigo defendeu em cima da linha.

Substituição: Saiu Matheus Henrique, saiu Thaciano, aos 33 minutos.

O Grêmio ainda mandou uma bola na trave. Madson fez boa jogada individual, entrou na área e arrematou, mas a bola explodiu no travessão e saiu a linha de fundo.

Nos acréscimos, Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, mas zaga cortou para escanteio. Na cobrança, aos 46’, Lima colocou na área e Paulo Miranda chegou para mandar de cabeça para o fundo das redes, empatando a partida.

Aos 48’, Toto marcou o gol que deu a vitória ao Avenida.

Jogo finalizou aos 49 minutos.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *