Chevrolet Onix aumenta nota no Latin NCAP…

Depois de passar 2017 com o estigma de “carro-zero-estrela” (e ainda assim conquistar a liderança do mercado), o Chevrolet Onix voltou a ser submetido aos testes do Latin NCAP e recuperou suas três estrelas.

No último teste, realizado no ano passado, o hatchback da Chevrolet zerou o teste devido ao seu desempenho nos testes de impacto lateral, no qual as portas se abriram e a coluna B acabou projetada para dentro do habitáculo. Agora, a Chevrolet reforçou estas zonas críticas tanto no Onix quanto no Prisma, e submeteu o carro novamente ao teste do Latin NCAP.

Desta vez o desempenho do carro foi semelhante ao do teste anterior no impacto frontal, com estrutura considerada “estável”, embora proteção para o peito do motorista tenha sido considerada “fraca” e dos joelhos “marginal”. Nos testes de impacto lateral as portas se mantiveram fechadas e não houve projeção da coluna para dentro do carro.

Além do reforço estrutural, o Onix também recebeu o sistema ISOFIX para assentos infantis e ganhou um novo cinto de segurança para o motorista. As mudanças foram aplicadas aos carros produzidos de 15/01/2018 em diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *