Abertura oficial da vindima do RS será em Nova Pádua

Vinhedos da Boscato Vinhos Finos foi o local escolhido para abertura estadual da safra de uvas 2018
Crédito: Dandy Marchetti/Ibravin

Ato solene e colheita simbólica ocorrem neste sábado (27), às 16h. Evento também certificará os primeiros produtores formalizados pela lei do Vinho Colonial

Nova Pádua, na Serra Gaúcha, recebe neste sábado (27) o Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Estado do Rio Grande do Sul – Safra 2018. O evento será realizado às 16h, nos vinhedos da Boscato Vinhos Finos (VRS 314/Km 12,5 – Travessão Bonito). Após os pronunciamentos, as autoridades darão início, simbolicamente, à colheita da uva no Rio Grande do Sul. A atividade integra o calendário de eventos do Governo do Estado, instituído pelo Decreto 48.838/2012. Estão previstas as participações do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Ernani Polo, do prefeito municipal de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, e do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló.

Durante a solenidade de abertura também serão entregues os certificados dos primeiros produtores de vinho colonial gaúchos enquadrados na lei 12.959/2014.

De acordo com o Ibravin, neste ano deverão ser colhidos no Rio Grande do Sul cerca de 600 milhões de quilos de uva para o processamento de produtos vinícolas. O Estado é responsável por cerca 90% da produção de uvas destinadas ao processamento de vinhos, espumantes e sucos e também por, aproximadamente, 90% da elaboração de produtos vinícolas no Brasil.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *