Não tem jeito: estudo prova que mulheres gostam mesmo é dos homens fortes

Gosto não se discute e, no que diz respeito a atração física, o conceito pode soar ainda mais verdadeiro. No entanto, um estudo feito pelas Universidade Griffith, na Austrália, e Universidade do Estado da Califórnia, nos EUA, as mulheres cientificamente preferem os homens mais fortes.

publicidade:

Mulheres preferem homens que pareçam fortes

Para chegar à conclusão, os pesquisadores apresentaram a 160 mulheres heterossexuais fotos de diferentes tipos de torsos masculinos, sem os rostos, e pediram para que elas indicassem seus favoritos. Todas as participantes do levantamento escolheram os homens mais musculosos da seleção.

Aaron Lukaszewski, psicólogo envolvido no trabalho científico, explica que, ancestralmente, os músculos masculinos indicariam maior capacidade de adquirir recursos para sobrevivência, caçar e garantir proteção aos descendentes, fazendo com que se tornassem “bons partidos” aos olhos femininos.

publicidade:

A força exibida pelos homens, no entanto, não pode ultrapassar certo limite para que seja considerada atraente. Em excesso, segundo o psicólogo, ela poderia ser associada à agressividade.

Os resultados do teste, publicados no periódico científico Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences, também indicam que, mesmo que um homem esteja um pouco acima do peso, mas ainda pareça forte, pode ser considerado atraente para as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *