Brasil Rebelião em Goiás deixa nove mortos e 14 feridos

Mortes aconteceram em confrontos entre presos após invasão de alas da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto; 77 detentos estão foragidos

Uma rebelião de presos da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), região metropolitana de Goiânia, terminou com nove detentos mortos e 14 feridos na tarde desta segunda-feira.

Conforme a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), as mortes aconteceram em confrontos entre presos após os detentos da ala C invadirem as alas A, B e D do presídio. Os presos que ficaram feridos no conflito receberam atendimento e já retornaram às celas.

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e o batalhão de choque da Polícia Militar retomaram o controle da cadeia por volta das 16h.

Ainda de acordo com a Seap, os detentos chegaram a incendiar a cadeia durante o motim e alguns corpos ficaram carbonizados. Os bombeiros controlaram o fogo e a Polícia Técnico-Científica está na prisão para identificar os corpos.

Durante a rebelião, 106 presos que cumprem pena no regime fechado fugiram. Até as 19h45 desta segunda-feira, segundo a Seap, apenas 29 deles haviam sido recapturados. O Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) da PM faz buscas para localizar os foragidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *