Aplicativo que pesquisa preços de cerveja leva o nome de Caxias a players de startups de todo Brasil

Idealizadores do UMABIRA, Mauricio Bisi e Leonardo De Ross participaram do InovAtiva Brasil

Os empreendedores caxienses Mauricio Bisi e Leonardo De Ross, ambos de 38 anos, representaram Caxias do Sul na fase final do InovAtiva Brasil, realizada entre 8 e 11 de dezembro. O UMABIRA, aplicativo de economia compartilhada criado por eles cujo propósito é a divulgação de promoções de cerveja Brasil afora, esteve entre as startups mais concorrida em relação ao network e despertou a atenção de outras startups e de investidores de todo Brasil. Vale lembrar que InovAtiva Brasil é um programa nacional de aceleração em larga escala para negócios inovadores, uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e Sebrae, com execução da Fundação Certi. O UMABIRA esteve entre 12 projetos do Rio Grande do Sul e 125 nacionais que chegaram à final, de um total de 1,5 mil inscritos.

            “O evento nos confirmou que temos um produto inovador, com diferenciais ao usuário, pois entregamos serviço e diversão. Tivemos a oportunidade de apresentar o projeto a empreendedores e mentores do Brasil todo que estão com a mente no mundo”, comemora Bisi. “Além disso, participamos de três sessões de mentorias, nas quais recebemos orientações e informações de mestres no marketing digital, do mercado tecnológico e do comércio digital. Trouxemos uma bagagem de experiência e prestígio muito grande, pessoal e para nossa região. Caxias do Sul já tem sua sementinha plantada no Brasil todo e será reconhecida certamente quando for novamente citada em eventos nacionais nesses segmentos”, complementa De Ross.

A partir da experiência do InovAtiva Brasil, os empresários partem agora para o trabalho na efetivação da monetização e estruturação do app como empresa. Também vão ampliar os serviços do aplicativo. “Nossos usuários ganharão novas experiências com o UMABIRA, com gameficação e impactos de marketing. Queremos tornar o UMABIRA um life style, uma família”, destaca De Ross.

Criado em maio deste ano, o UMABIRA já contabiliza mais de 3,6 mil usuários e mais de 2 mil publicações orgânicas, participativas. Surgiu de forma descontraída, em um pré-churrasco entre amigos. Cada um foi para um lado em busca da cerveja mais barata, e dessa “pesquisa” nas gôndolas dos mercados a ideia foi sendo trabalhada. “O UMABIRA tornou-se um aplicativo simpático, divertido e, acima de tudo, muito conveniente. Seu ambiente concentra toda necessidade de informação para a melhor busca de promoções de cerveja, sem perda de tempo e de dinheiro”, destaca Bisi.

publicidade:

Sobre o UMABIRA

– O aplicativo, disponível para os sistemas Android (Google Play) e IOS (App Store), concentra e compartilha várias promoções de cervejas, postadas pelos próprios usuários.

– Basta tirar uma foto da promoção e publicar no feed de notícias promocionais do UMABIRA. Pronto. O usuário ajudou um desconhecido a economizar e não perder tempo buscando aquela marca em outro lugar

– O usuário pode “filtrar” a sua busca por preço, marca e tipo da cerveja, local da compra etc. Também pode cadastrar suas preferências cervejeiras e receber notificações conforme as promoções foram surgindo.

– A geolocalização permite que o usuário em deslocamento conheça as promoções disponíveis na sua cidade de destino.

– Se beber, não dirija.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *