GRÊMIO DECIDE MUNDIAL DE CLUBES CONTRA O REAL MADRID

Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes

O Grêmio conheceu o seu adversário na grande final do Mundial de Clubes na noite desta quarta-feira em Abu Dhabi. O duelo do próximo sábado será contra o Real Madrid, atual campeão do torneio. Será a segunda vez na história que as equipes irão se enfrentar, porém, a primeira em uma partida oficial. Em 1961, o Grêmio enfrentou os espanhois em um amistoso realizado na França, ocorrido durante a primeira excursão Tricolor à Europa.

Cinquenta e seis anos depois, o Grêmio volta a encarar o time merengue, que se classificou às finais do Mundial de Clubes após vitória por 2 a 1 sobre o Al Jazira, time convidado pela FIFA para a disputa por ter sido campeão da Liga dos Emirados Árabes, o país anfitrião do torneio.

Como aconteceu na partida de estreia do Pachuca na competição, os jogadores se reuniram em um salão reservado do hotel para assistir ao jogo que decidiria o time que enfrenta o Grêmio na final. Da mesma forma, integrantes da comissão técnica e direção estiveram no Zayed Soccer City Stadium para acompanhar presencialmente o confronto que confirmou o Real Madrid como adversário Tricolor.

A partida será realizada neste sábado, às 21h no horário local (15h no horário brasileiro). No jogo, o Grêmio contará com o apoio de mais de 7 mil torcedores, que invadiram Al Ain e que devem receber ainda um reforço significativo para a partida final em Abu Dhabi.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *