Sindilojas promove a campanha “Comece 2018 com o Pé Direito” em Caxias

O atendimento itinerante para auxiliar o consumidor a consultar débitos será realizado em pontos estratégicos da cidade.

O Sindilojas Caxias é parceiro da campanha “Comece 2018 com o Pé Direito”, através da Rede de Entidades Parceiras Ação e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA).

Para tornar a campanha mais efetiva, o atendimento, geralmente, feito de segunda a sexta, no 8º andar do Sindilojas Caxias, está indo até o consumidor em pontos estratégicos em uma programação itinerante. A intenção é oferecer benefícios para regularizar débitos, reduzindo a inadimplência, e voltando a ter acesso ao crédito para as compras de Final de Ano.

                Ao consumidor, a campanha oportuniza a possibilidade de renegociar dívidas em atraso e restabelecer o acesso ao crédito. Ao empresário, viabiliza a diminuição dos índices de inadimplência da empresa, além de aquecer a economia local com o aumento de clientes no mercado. “Estamos otimistas com essa ação que possibilita o atendimento mais próximo dos consumidores. Facilita a vida do inadimplente que quer ter o nome em dia e do comerciante, que vai poder oferecer crédito”, afirma Idalice Manchini, vice-presidente do Sindilojas Caxias.

Para facilitar o acesso à consulta para os consumidores, o Sindilojas criou uma ação de atendimento itinerante que será realizada no Prataviera Shopping, no dia 07/12,  das 11 às 20 horas, e no dia dia  08/12, das 9 às 17 horas. No Senac Caxias, as consultas podem ser feitas nos dias 06 e 12/12, das 17 às 19h30min. Já nos dias 19 e 20/12, das 8 às 18 horas, o atendimento será no Sesc Caxias. Essa ação será somente para consulta. Não será feita impressão de certidão negativa ou negociações de débitos. Assim, o consumidor deverá entrar em contato diretamente com os credores para negociação.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 4009.5554, com Aline, ou pelo e-mail scpc@sindilojascaxias.com.br.

Pesquisa

Vale lembrar que, no início deste semestre, a CDL Porto Alegre, com o apoio de sua Rede de Entidades Parceiras no Rio Grande do Sul, realizou uma pesquisa sobre a inadimplência. O levantamento conseguiu comprovar que 95% dos gaúchos, que estão com alguma dívida no mercado, pretendem quitar os seus débitos em poucos dias. Destes, 31% querem pagar suas contas em atraso, em menos de um mês.

 A enquete da CDL POA apresentou outras interpretações otimistas: cerca de 37% dos entrevistados confirmaram que estão pouco endividados. Além disso, 39% consideraram que seu salário está melhor do que no ano anterior, apesar do cenário atual.

 A pesquisa, realizada de junho a agosto deste ano, contou com a participação de 1440 respostas da Capital, de municípios da Região Metropolitana e do interior gaúcho. A metodologia aplicada foi semelhante à utilizada pela Boa Vista Serviços, parceira da CDL POA. Dos entrevistados, a maioria (57,5%) que participou da pesquisa é do sexo feminino, com faixa etária entre 20 e 40 anos (60%) e ensino médio completo (34%). Entre as formas de pagamento que causaram a restrição, carnês e boletos estão em maior número, com 39% das respostas. Grande parte (31%) alegou estar inadimplente por ter ficado desempregado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *