Obra na rua Coronel Camisão será concluída nesta segunda-feira

Até lá, a área permanece isolada para evitar acidentes

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa que a obra que está sendo executada na rua Coronel Camisão, na área central de Caxias do Sul, será concluída nesta segunda-feira (04/12). Segundo o diretor da Divisão de Água, Adriano Bolesina, a obra realizada para a instalação de um macromedidor de vazão na adutora que distribui água tradada a partir da Estação de Tratamento Parque da Imprensa necessitou da construção de uma caixa em alvenaria e uma tampa em concreto armado.

A tampa prevista para o local precisou ser redimensionada em virtude de adequações nas medidas da caixa de alvenaria. A tampa é de concreto e demanda um prazo de pelo menos 15 dias para a secagem correta do material”, afirma Bolesina. Até segunda-feira, a área permanece isolada para evitar acidentes.

Saiba mais

O macromedidor é um equipamento do Samae que registra o volume de água tratada que sai da Estação de Tratamento Parque da Imprensa em direção ao Centro e à Zona Oeste da cidade. Esse aparelho melhora o monitoramento das vazões e possibilita implementar ações de controle das perdas no abastecimento de água.

Tratamento de água

Com as represas da cidade regularmente cheias, devido ao bom planejamento da autarquia e o consumo consciente da população, o Samae possui total controle do abastecimento de água na cidade. Com as seis Estações de Tratamento de Água em operação, há segurança de que a água da torneira é totalmente própria para o consumo. Todas elas atendem a Portaria nº 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que define os padrões de potabilidade da água no Brasil. Juntas, elas produzem cerca de 120 mil metros cúbicos de água por dia. No interior, alguns distritos e localidades são abastecidos por poços artesianos operados e monitorados pelo Samae. Medidas como essa fazem de Caxias do Sul a primeira cidade do Estado nos índices de saneamento básico.

Conheça o Samae

Criado em 1966, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto é uma autarquia, ou seja, entidade pública, criada por lei específica, que possui autonomia, personalidade jurídica e patrimônios próprios em relação à administração pública direta. Há 51 anos, é responsável por manter e proteger os recursos hídricos de Caxias do Sul.

Ao longo de nossa história, ganhamos diversos prêmios, de reconhecimento dos esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Ainda mais importante que os prêmios, é poder contar com a sua colaboração para continuar prestando um serviço de qualidade para toda Caxias do Sul.

Samae, patrimônio da nossa Cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *