“Roger Mello um artista sem fronteiras” fica até dia 09 de fevereiro em Caxias do Sul

Exposição que está no Museu Municipal poderá ser conferida por mais dois meses

 

A exposição do artista brasiliense Roger Mello, que está no Museu Municipal de Caxias do Sul e acabaria neste sábado (02/12), foi prorrogada. Devido ao número de visitas, o trabalho permanece na cidade até 09 de fevereiro de 2018. As visitações ocorrem de terça a sexta, das 9h às 17h, aos sábados das 11h às 17h e aos domingos e feriados, conforme o rodízio de Museus, das 11h às 17h. A visitação é gratuita.

 

A mostra, que tem curadoria do caxiense Volnei Canônica, é composta por reproduções de mais de 30 obras de Mello, algumas inéditas no Brasil. Também há um caráter interativo com um “Espaço de Leitura”, onde os visitantes podem conhecer e ler os livros que compõem a exposição. Além disso, há o “Jardim da Criatividade”, que possibilita que as escolas visitantes criem uma nova exposição a partir de suas perspectivas da mostra. Para as releituras, os professores e estudantes fazem uso de materiais recicláveis.

 

Para agendar visitas guiadas pela exposição basta entrar em contato pelo e-mail epatrimonial@caxias.rs.gov.br  ou pelos telefones (54) 3221.2423 e (54) 3215.4445. A exposição é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) com diversos apoiadores. 

 

Roger Mello

Nascido em Brasília, em 1965, o ilustrador, escritor, designer, dramaturgo e diretor de teatro, Roger Mello conquistou o Prêmio Internacional Hans Christian Andersen 2014, na Categoria ilustrador, concedido pelo International Board on Books for Young People (IBBY). O prêmio é considerado o Nobel da Literatura Infantil e Juvenil. Com mais de 100 títulos, dos quais 22 também são escritos por ele, o artista é vencedor de 10 Prêmios Jabuti e foi premiado pela Academia Brasileira de Letras e, na União Brasileira dos Escritores, pelo conjunto de sua obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *