TUM TUM INSTRUMENTAL: EVENTO AO AR LIVRE COM YANGOS, TAMBOORBEAT (ARG), DJ, FEIRA SUSTENTÁVEL E TARDE DE YÔGA FECHA 5ª TEMPORADA.

Para fechar 2017 e a 5ª temporada do Tum Tum Instrumental, mostra de música instrumental já conhecida do público caxiense, o clima é de comemoração: evento mix de espetáculo, com baile, atrações prata da casa e internacional, além de feira sustentável com produtores da economia criativa da cidade e tarde de yôga com a Prakriti Escola de Yôga. Tudo com entrada franca, ao ar livre, sob o céu do Centro de Cultura Ordovás, no dia 10 de dezembro (domingo), a partir das 15h.

A mostra de música é uma realização da Tum Tum Produções e do Sesc Caxias do Sul, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e patrocínio das empresas Metadados e Marcopolo. A Soulbranding, o Hotel Super 8, a Kidelizz a Golden Gráfica, o Zanuzi, Prakriti e o Centro de Cultura Ordovás são parceiros desta ação.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO ENCERRAMENTO DA 5ª TEMPORADA TUM TUM INSTRUMENTAL:

TAMBOORBEAT (ARG):

O Tamboorbeat vem de Córdoba, na Argentina, e é um duo integrado por Vivi Pozzebón e Dj Fede Flores, onde confluem, de maneira harmônica e assustadoramente única, a voz, as percussões e os beats eletrônicos.

YANGOS (CXS):

YANGOS formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, a Yangos faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro potente, adicionando pitadas jazzísticas a milongas, chamamés e chacareras. Com origem em Caxias do Sul,  seu mais recente trabalho, Chamamé, é finalista da 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY® – Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras.

publicidade:

BRAZIL IN SOUND (CXS)

Brazil in Sound é a desculpa que Johnny Boaventura usa para falar sobre música. Não somente isso, mas sobre a música produzida no Brasil. O foco do dj é descobrir gravações importantes, com conteúdo diferenciado dentro dos diversos contextos que coexistiram no Brasil naquela época. Sambas, Bossas, Balanços, Forró, Côco, Macumba, Pop, Grooves e o tudo mais que o Brasil já produziu em música se juntam em uma salada antropofágica com o melhor tempero brasileiro e chiadinho de vinil.

TUM TUM 2017:

A temporada 2017 do Tum Tum Instrumental, a quinta edição da mostra de música, ocorre desde maio e se encerra agora, em dezembro, com atrações do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Argentina. No decorrer do ano, além do Sesc, espetáculos na Sala de Teatro Valetim Lazzarotto e o encerramento será no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, ao ar livre dia 10 de dezembro. No line up deste ano, grandes nomes como Badi Assad, Quartabê, Alegre Corrêa e François Muleka, Rafael Calegari Quarteto Brasileiro, Yangos, Brazil in Sounds e Tamboorbeat, de Córdoba, na Argentina.

SOBRE O TUM TUM INSTRUMENTAL:

Em um novo formato de mostra musical no cenário brasileiro, o Tum Tum Instrumental segue, encerra em dezembro sua quinta edição, com o melhor da música instrumental latino-americana para as montanhas do Sul. Em suas cinco temporadas, o público pode prestigiar e conhecer a obra de grandes nomes como Jaques Morelenbaum, Azymuth e Bianca Gismonti. Além de grupos que flertam com o universo da música eletrônica como Coutto Orchestra, Muntchako e Ccoma. Atrações internacionais, também, se apresentaram no palco do Tum Tum Instrumental, entre elas: Ernesto Holman Etno Jazz Trio (Chile), Federico Nathan Quinteto (Uruguai) e Cuarteto Sur (Argentina).

SERVIÇO:

ENCERRAMENTO 5ª TEMPORADA TUM TUM INSTRUMENTAL

ATRAÇÕES: YANGOS, TAMBORBEAT (ARG), DJ BRAZIL IN SOUND, FEIRA SUSTENTÁVEL E TARDE DE YÔGA.

QUANDO: 10 DE DEZEMBRO (DOMINGO), A PARTIR DAS 15H.

ONDE: ÁREA EXTERNA LATERAL DO CENTRO DE CULTURA ORDOVÁS

ENTRADA FRANCA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *