13ª La Prima Vendemmia é lançada em Nova Roma do Sul

Com o tema “Janelas do tempo”, a festa, que acontece de dois em dois anos, vai ocorrer de 26 a 28 de janeiro de 2018 e promete encantar os turistas

 

 

 

A quinta-feira, dia 30, foi de festa em Nova Roma do Sul. O município celebrou 30 anos de emancipação política com uma intensa programação cultural e artística que envolveu música, concurso literário, oficinas, feira do livro, encontro de coros e homenagens.

 

O ponto alto do evento foi o lançamento da 13ª La Prima Vendemmia 2018 com a coroação da Regina Gabriele Calabria e das Principesse Fernanda Zatti e Laís Baréa. O trio terá a missão de divulgar a festa que celebra o início da colheita das uvas, mostrando o potencial turístico, gastronômico, do agronegócio, e o ambiente acolhedor da pequena cidade de pouco mais de 3.500 habitantes: “Vamos levar a dedicação do nosso povo para todo o estado. Daremos o melhor para a realização da festa. Estaremos de braços e corações abertos esperando cada um de vocês”, disse Gabriele.

 

 

O tema ‘Janelas do tempo’ representa, simbolicamente, as testemunhas das histórias que aconteceram nestes 30 anos de emancipação. “As janelas assistiram e assistem, assim como nossos olhos, as histórias, as memórias e o trabalho do nosso povo”, comentou o presidente do evento, Tiago Pasa, em seu discurso. Tiago, que também é secretário de Turismo e Planejamento de Nova Roma do Sul apresentou à comunidade presente na quadra do Complexo Municipal, as principais atrações que ocorrerão nos três dias de festa, como o filó, jogos coloniais, gastronomia típica, passeios turísticos e a feira de negócios. Ele adianta que uma das novidades será o pavilhão temático que evidenciará as culturas que compõem a imigração. Os shows já confirmados de Claus e Vanessa, Iotti, Grupo Girotondo e Papas da Língua prometem movimentar ainda mais os três dias de festa.

 

 

“A Vendemmia para nós é um momento de festejo e de alegria, um evento que vem crescendo com o município graças ao envolvimento da comunidade. Vamos promover uma festa cativante e evidenciar o que é raro nos grandes centros: nossos costumes interioranos. Cada vez mais as pessoas escolhem Nova Roma do Sul como destino para visitar atraídos pelos esportes de aventura, história e gastronomia”, pontua o presidente. Ele acredita que a Vendemmia acaba projetando ainda mais o município, instigando a vinda de turistas. A expectativa dos organizadores é de que o público seja ainda maior do que na festa de 2016, que recebeu 70% a mais de visitantes em relação a festa anterior.

 

 

A La Prima Vendemmia é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul. Localizado a 28 km de Antônio Prado, 48 km de Farroupilha, 23 km de Flores da Cunha e 150 km de Porto Alegre, 64 km de Caxias do Sul.

 

 

Créditos: Juliane Tonin

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *