NA PENÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRO, GRÊMIO EMPATA COM O ATLÉTICO-GO

Tricolor ficou no 1 a 1 com o time goiano, na 37ª rodada da competição

O último jogo na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde deste domingo. O Grêmio enfrentou o Atlético-GO, pela penúltima rodada da competição e, com time misto, formado por alguns reservas e garotos do grupo de transição, empatou em 1 a 1.

Os primeiros 45 minutos da partida foram equilibrados e de pouca intensidade de ambas as equipes. O Grêmio acabou sendo pouco criativo, assim como o time goiano.

Para a etapa complementar, Renato adiantou a equipe, colocando Lucas Poletto no lugar de Cristian. Logo aos 5 minutos, o Grêmio teve uma boa chance, depois de uma jogada individual de Dionathã pela esquerda. O atacante cruzou para Lucas Poletto, que por pouco não conseguiu finalizar a gol. Já aos 15’, após uma cobrança de escanteio, Rafael Thyere subiu mais que a defesa goiana e cabeceou em direção a meta, mas parou em Kléver, que fez a defesa.

O técnico gremista providenciou sua segunda alteração aos 32’, colocando Jean Pyerre no lugar de Patrick. O Atlético-GO, em um lance de desatenção do Tricolor, conseguiu abrir o marcador com Andrigo, aos 24’. Mas o Grêmio respondeu rápido, com Lucas Poletto – depois de escanteio, Rafael Thyere cabeceou e mandou na trave; no rebote, Lucas Poletto concluiu também de cabeça para o fundo das redes, com 26 minutos, empatando o jogo.

Aos 41’, Renato promoveu a última substituição: Vico ocupou o lugar de Machado.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto, chegando a 62 na competição.

Escalação: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Conrado, Cristian, Machado, Kaio, Patrick, Dionathã e Beto da Silva.

Banco: Bruno Grassi, Raul, Guilherme Guedes, Bressan, Balbino, Matheusinho, Jean Pyerre, Pepê, Vico, Lucas Poletto e Batista.

A arbitragem do jogo foi comandada por Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto.

publicidade:

O jogo:

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou a partida e chegou ao ataque aos 2 minutos com boa jogada pelo meio, com Patrick passando pela marcação, mas na hora do passe, a defesa conseguiu se recompor e fazer o corte.

Já aos 6 minutos, depois de uma inversão de jogo, Leonardo Gomes dominou na direita e saiu em velocidade pelo meio, passando pelos defensores, mas a arbitragem assinalou toque de mão do lateral, parando o lance.

O Atlético-GO chegou aos 10’, com Breno pela esquerda, mandando a bola no primeiro poste, mas a zaga cortou. Em resposta, o Grêmio desceu pela direita, mas Kléver segurou firme o cruzamento.

Com 15 minutos de partida, o Dragão teve a sua primeira finalização. Andrigo recebeu na área e chutou, carimbando a defesa, que cortou para escanteio. Na sequência, depois da cobrança, a bola sobrou para Igor na entrada da área, que arrematou de longe, por sobre a meta de Paulo Victor.

Os visitantes levaram perigo a meta gremista por volta dos 23 minutos, com Luiz Fernando recebendo na área e mandando com perigo, mas a bola saiu a escanteio. Em seguida, após cobrança de escanteio, Gilvan levou a melhor e cabeceou com perigo, mas pra fora.

Já o Grêmio buscou reação e chegou a área goiana com Kaio, que finalizou e quase conseguiu abrir o marcador. No entanto, no lance seguinte, Diego Rosa na área conseguiu ficar com a bola, dominar e chutar a gol, mas Paulo Victor caiu e fez a defesa com segurança.

Os adversários tiveram mais uma oportunidade em escanteio. Andrigo cobrou na marca penal, mas um dos marcadores cometeu falta de ataque sobre Bruno Rodrigo. Aos 31’, Igor cobrou mais um escanteio para os goianos. No primeiro poste, a zaga cortou de cabeça e sobrou para o jogador adversário, que finalizou. Ela ainda desviou e saiu pela linha de fundo a tiro de meta.

Aos 32’, o Grêmio teve uma falta a seu favor da esquerda. Machado colocou em curva no primeiro poste, mas a defesa afastou de cabeça.

Em contra-ataque, trocando passes, os visitantes chegaram com Diego Rosa, que parou na zaga tricolor.

O Grêmio tentou chegar pela esquerda, com Conrado. Ele desceu e quase na linha de fundo fez o cruzamento rasteiro no primeiro poste, mas a defesa cortou.

Quando Dionathã fazia boa jogada pela esquerda, acabou derrubado com uma falta forte. Na cobrança, Machado colocou na marca penal, mas defensiva fez o corte.

Jogo finalizou aos 46’.

publicidade:

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com alterações: Lucas Poletto ocupou o lugar de Cristian.

Quem chegou pela primeira vez ao ataque foram os goianos. Depois de inversão de jogo, a bola chegou a Breno que mandou a gol. Chutou cruzado, mas pra fora, para sorte gremista.

Aos 5 minutos, o Grêmio desceu pela esquerda, com Dionathã, fazendo grande jogada individual. O atacante cruzou para Lucas Poletto, que não conseguiu a finalização em frente a meta. Por pouco o Tricolor não abriu o marcador.

Respondendo, os goianos ameaçaram pela direita. O atacante adversário recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola desviou em Bruno Rodrigo e saiu a escanteio. Breno colocou na área e Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa.

Aos 11’, Dionathã foi acionado com um lançamento na esquerda, ganhou da marcação e conseguiu escanteio. Kaio cobrou curto, trabalhou com Patrick e cruzou na área, mas a defesa afastou, lançando o time em contra-ataque. No lance, Luiz Fernando saiu em velocidade pela esquerda, mas se atrapalhou diante da zaga gremista.

Uma chance do Tricolor surgiu aos 15’, em cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, Thyere subiu e mandou de cabeça, mas Kléver conseguiu a defesa.

Substituição: Entrou Jean Pyerre, saiu Patrick, aos 22 minutos.

Aos 24’, meio que sem querer, Andrigo tabelou com Diego Rosa na entrada da área e chutou no canto. Paulo Victor tentou alcançar mas não conseguiu. Gol dos goianos.

O Grêmio respondeu rápido, com Lucas Poletto. Após escanteio, Rafael Thyere cabeceou e mandou na trave. No rebote, Lucas Poletto mandou para o fundo das redes, aos 26’.

Em jogada de contra-ataque o Grêmio criou boa chance com Lucas Poletto, que na direita, deslocou o marcador e acionou Dionathã, com um passe em profundidade, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador. Logo em seguida, o atacante, agora pela esquerda, tentou dar um passe às costas da zaga, mas ele saiu muito forte, direto pela linha de fundo.

O Tricolor teve mais uma chegada ao ataque aos 37’. Após cobrança de escanteio curto, a bola foi colocada na área, Beto ia dominando, mas a bola passou por ele e saiu a linha de fundo.

Os visitantes tiveram uma chance em cobrança de falta da intermediária de ataque, pela esquerda. Breno cruzou na área, mas zaga fez o corte. Em contra-ataque, Kaio tentou a inversão, mas a defesa adversária interceptou a jogada.

O Tricolor conseguiu mais um escanteio. Machado cruzou na área, mas a defesa mais uma vez fez o corte.

Substituição: Entrou Vico, saiu Machado, aos 41’.

Quando o atacante descia pelo meio em sua primeira participação na partida, acabou derrubado com falta. Na cobrança, Dionathã mandou direto, em curva, levando perigo a meta de Kléver, mas acabou indo para fora.

Jogo finalizou aos 48’.

Público Total: 8.259 torcedores
Renda R$ 197.923,00

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *