UCS sediará o Campeonato Mundial de Handebol de Surdos em 2018

Foto Claudia Velho.

Anúncio foi feito durante a segunda edição dos Jogos da Primavera, neste sábado (18), que reuniu 150 competidores na Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul

O objetivo de integrar escolas e estudantes de ensino médio por meio do esporte garantiu o êxito da segunda edição dos Jogos da Primavera, realizada na Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul neste sábado (18). O evento cresceu em relação à edição de 2016, conforme explica o professor Carlos Gabriel Gallina Bonone, coordenador da Vila. Neste ano, 150 competidores se dividiram em quatro modalidades esportivas. A organização das atividades também foi elogiada pelos participantes. “Estamos muito felizes com ao maior adesão e consequente integração das escolas com os Jogos da Primavera organizados pela UCS.” A organização e arbitragem das partidas ficaram a cargo do SESC.

Os Jogos também foram uma oportunidade para o anúncio de que a Universidade de Caxias do Sul sediará o Campeonato Mundial de Handebol de Surdos, em julho de 2018. O convite partiu da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), em agosto deste ano. Seleções de 12 países participarão da competição que, pela primeira vez, terá atletas mulheres.

“É um acontecimento fantástico poder sediar um evento dessa magnitude. Receber um Campeonato Mundial é um feito inédito que trará consequências muito positivas para a modalidade no Brasil e também para a Instituição”, ressalta Bonone.

Jogos da Primavera é um evento destinado a estudantes de ensino médio, de escolas públicas e particulares de Caxias do Sul e região, com o objetivo de promover integração, lazer e entretenimento aos participantes.

publicidade:

Relação das escolas participantes e ganhadores

Futsal Masculino

1º lugar – Colégio Estadual Imigrante

2º lugar – Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Avelino Boff

3º lugar – Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza

Vôlei (quarteto) misto

1º lugar – Escola Estadual Farroupilha

2º lugar – Escola de Ensino Médio Impulso

3º lugar – Escola Estadual Farroupilha

Basquete em Trio Masculino

1º lugar – Escola de Ensino Médio Impulso

2º lugar – Escola Estadual de Ensino Médio São Caetano

3º lugar – Colégio Estadual Imigrante

Basquete em Trio Feminino

1º lugar – Escola de Ensino Médio Impulso

2º lugar – Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Avelino Boff

3º lugar – Escola Estadual de Ensino Médio São Caetano

Na segunda edição dos jogos, participam alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zattera, Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, Escola Estadual Educação Básica Abramo Pezzi, Colégio Estadual Imigrante, Escola Estadual de Ensino Médio Cavalheiro Aristides Germani, Escola Estadual de Ensino Médio São Caetano, Escola de Ensino Médio Impulso, Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Avelino Boff e Escola Estadual Farroupilha. Os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade e categoria serão premiados com medalhas e troféus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *