Roberto Tonietto é reeleito presidente do Juventude

Em reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Juventude, Roberto Tonietto foi aclamado e, consequentemente, reeleito presidente da Diretoria Executiva para a gestão 2018/2019. A decisão ocorreu na noite desta segunda-feira (13/11), no Salão Nobre do estádio Alfredo Jaconi. A nominata de vices também se mantém, com Jones Biglia, Almir Adami, Walter Dal Zotto Jr. e Luis Carlos Bianchi.

 

Empresário de sucesso, Roberto Tonietto tem 51 anos e é diretor-presidente da empresa Rodoil, a maior distribuidora de combustíveis da região Sul do Brasil. Torcedor alviverde desde a infância e sócio do clube há mais de 35 anos, Tonietto integra o Conselho Deliberativo desde os 20. Entre os anos de 2012 e 2015, foi vice-presidente do Juventude, sendo que já havia executado funções na diretoria financeira e administrativa na segunda metade dos anos 2000.

 

Há dois anos no cargo de presidente, Roberto Tonietto tem liderado um trabalho de reestruturação do clube, com o foco voltado para sustentabilidade financeira, redução de dívidas acumuladas ao longo de muitos anos, recuperação da estrutura física e de trabalho e, claro, crescimento no cenário nacional do futebol. Todas estas metas têm sido alcançadas por meio de um árduo trabalho diário, que envolve uma equipe de diretores voluntários e funcionários.

 

Como reflexo, os resultados de campo têm aparecido. Em 2016, primeiro ano da gestão de Tonietto e sua equipe, o Juventude garantiu sua principal meta: conquistar o acesso para a Série B. De quebra, o Verdão foi finalista do Campeonato Gaúcho e chegou às quartas de final da Copa do Brasil, com um orçamento incomparável aos demais candidatos ao título. Em 2017, o principal objetivo também foi alcançado, quando a equipe assegurou a permanência na Segunda Divisão nacional, onde chegou a liderar em algumas rodadas.

 

publicidade:

 

 

Agora, Tonietto tem a oportunidade de dar continuidade a este trabalho que tem sido fundamental para o Juventude. Por isso, é importante também salientar a permanência dos vices, peças fundamentais nesta engrenagem que tem funcionado tão bem. Jones Biglia, há seis anos na diretoria, segue no comando do futebol. Walter Dal Zotto Jr., que já foi presidente entre 2001 e 2005, permanece no comando do marketing. Almir Adami, de participação extremamente ativa no controle das finanças do Verão, segue no cargo de Vice Administrativo e Financeiro. Já Luis Carlos Bianchi dará continuidade ao fundamental trabalho de conservação e renovação do patrimônio.

 

“Estou muito feliz em confiante na sequência do trabalho, especialmente por receber o apoio do nosso Conselho e dos nossos torcedores. Vamos seguir trabalhando com a mesma seriedade, intensidade e transparência para que possamos dar continuidade ao processo de reestruturação e equilíbrio do clube, algo que certamente vai se refletir nos resultados de campo. Estamos evoluindo, mas o trabalho não pode parar. Com o apoio de todos vamos, passo a passo, levar o Juventude em frente, sempre almejando objetivos maiores”, destacou Tonietto, após sua aclamação.

 

Escolhido por unanimidade para seguir frente ao Esporte Clube Juventude, Roberto Tonietto e sua equipe seguirão os trabalhos visando o restante de 2017 e já projetando 2018, que apresentará mais um calendário repleto para o Verdão.

 

O Esporte Clube Juventude deseja à Diretoria Executiva boa sorte e muito sucesso no comando do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *