Área materno-infantil do Círculo comemora 20 anos

O Círculo Operadora Integrada de Saúde celebra os 20 anos dos serviços da área materno-infantil do seu hospital. Para comemorar este aniversário e ressaltar a Semana da Prematuridade, o hospital promoverá atividades nos dias 13, 14, 16 e 17 de novembro, no auditório do hospital do Círculo.

A ação, direcionada para o público interno, tratará palestras e rodas de conversa abordando assuntos pertinentes aos cuidados de bebês prematuros e suas necessidades, com aspectos importantes da prematuridade. No encerramento, haverá uma exposição de fotos retrospectiva da área materno-infantil, trazendo histórias de crianças atendidas e depoimentos de pais e profissionais que fizeram parte destes 20 anos.

 A área materno-infantil do hospital do Círculo atualmente é referência na região. São 650 m² que comportam 10 incubadoras para recém-nascidos e seis leitos pediátricos, garantindo atendimentos humanizados e de alta complexidade aos pequenos pacientes. Ainda, há duas salas de cesárea, estrutura de atendimento para o parto normal, atenção especial ao parto humanizado e plantão gineco-obstétrico 24 horas. Contamos também com 18 leitos para internação do binômio mamãe e bebê, e 14 leitos pra internação de crianças.

publicidade:

Programação

Dia 13.11

8h – Palestra “Aspectos da prematuridade do ponto de vista neurológico”, com Dra. Melina Rech

19h30 – Palestra “Manejo e intervenções no prematuro extremo”, com Dr. Breno Araújo

Dia 14.11

17h – Palestra “Prematuridade: nascimento antecipado, cuidado redobrado”, com enfermeira Aline Hennemann (ONG Prematuridade)

Dia 16.11

19h30 – Palestra “Emergências obstétricas e fatores de risco para a prematuridade”, com Dra. Luzia Lucena

Dia 17.11

13h30 – Exposição fotográfica Retrospectiva 20 anos

14h – Roda de conversa: 20 anos de história, percepções e vivências em UTI Neonatal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *