DE VIRADA, GRÊMIO BATE O FLAMENGO NA ARENA

Com gols de Everton (2X) e Luan, Tricolor bateu o time carioca por 3 a 1

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu os visitantes de virada, pelo placar de 3 a 1.

A partida iniciou equilibrada. O time carioca subiu sua marcação, dificultando assim a saída de bola gremista. A melhor chance do Tricolor surgiu aos 40′, com um chute forte de Ramiro, que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

No entanto, no segundo tempo, o jogo não começou favorável para o Grêmio, que logo no primeiro minuto sofreu um gol, assinalado por Everton Ribeiro. O técnico Renato promoveu suas primeiras alterações, tirando Fernandinho e Jael para colocar Everton e Beto da Silva, respectivamente. E em sua primeira participação na partida, aos 25′, Everton marcou o gol de empate – A jogada iniciou com Michel, que fez um bom lançamento para Ramiro na entrada da área. O volante tocou de cabeça para o meio, Beto Da Silva não conseguiu chegar, mas Cebolinha surgiu para finalizar a gol. Dois minutos depois, em seu segundo toque na bola, Everton virou o marcador. O atacante recebeu um lançamento longo, atrás da zaga, pela esquerda, dominou e chutou forte, estufando as redes cariocas, sem nenhuma chance de defesa de Diego Alves. Não parou por aí. Pressionando, os gremistas chegaram ao terceiro gol com Luan – Aos 36 minutos, Beto Da Silva fez uma grande jogada, descendo pela direita depois de recuperar uma bola de Rafael Vaz. O atacante cruzou para Luan, que chutou, marcando o terceiro gol. Quanto a última substituição, Ramiro deu lugar a Léo Moura na reta final da partida.

Com o resultado, o Grêmio soma 53 pontos e ocupa a terceira posição na tabela.

Escalação: Paulo Victor, Edilson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho e Jael.

Banco: Bruno Grassi, Léo Moura, Bressan, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan, Cristian, Jailson, Kaio, Jean Pyerre, Dionathã, Beto da Silva e Everton.

O trio de arbitragem é paulista. Raphael Claus comanda a partida, auxiliado por Marcelo C Van Gasse e Tatiane S dos Santos Camargo.

publicidade:

O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de jogo foi do Flamengo, que chegou pela primeira vez com perigo aos 5 minutos. Pará recebeu na intermediária pela direita e chutou a gol, mas Fernandinho desviou a escanteio. Pará cobrou na área, mas Felipe Vizeu cometeu falta de ataque sobre Marcelo Oliveira.

Aos 8′, foi a vez do Grêmio chegar bem com uma tabela de Luan e Ramiro, mas a jogada foi interceptada. Em seguida, agora pela direita, Ramiro recebeu e tentou um cruzamento na área, mas Rafael Vaz cortou para lateral.

Aos 14 minutos, o Grêmio criou uma boa oportunidade. Trocando passes, Ramiro encontrou Luan no meio, que recebeu e chutou colocado, obrigando Diego Alves a fazer uma grande defesa.

O time carioca também arriscou, mas de longe. Rafael Vaz dominou na intermediária e chutou forte, mas mandou por sobre a meta de Paulo Victor, aos 17′.

Aos 20′, Renê fez um cruzamento fechado da esquerda, mas Paulo Victor saiu e fez a defesa. Minutos depois, Felipe Vizeu foi lançado em velocidade, passou por Geromel e finalizou com perigo, mas mandou por sobre o gol gremista.

O rubro negro teve uma falta a seu favor na esquerda. Everton cruzou para Everton Ribeiro, que se antecipou a marcação e chutou. A bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo. Aos 34′, Renê, de perna esquerda, chutou forte e com muito perigo em direção a meta gremista. Port sorte, pra fora.

O Flamengo se manteve no ataque e desceu pela esquerda. Vizeu fez um cruzamento na área, mas ninguém chegou. Marcelo Oliveira afastou, mas o atacante conseguiu recuperar, no entanto, não passou pela defesa gremista.

A melhor chance tricolor surgiu aos 40 minutos. Arthur deu passe para Jael, que escorou para Ramiro. O volante recebeu na esquerda e chutou forte. Diego Alves fez grande defesa e zaga completou, mandando a escanteio. Fernandinho cobrou no primeiro poste, mas a defesa cortou.

Outro lance gremista veio aos 43′, com Jael dando bom passe para Luan, invertendo o jogo. O camisa 7 dominou, passou por dois marcadores, mas a defesa se recompôs e conseguiu interceptar a jogada. Um minuto depois, pressionando, o Tricolor arriscou com Michel, que finalizou da intermediária de ataque, mas mandou muito alto.

Jogo finalizou aos 45′.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa. No entanto, quem abriu o marcador na Arena logo no primeiro minuto foi o Flamengo. Everton Ribeiro se lançou em contra-ataque, avançando pelo meio. Ele acionou Everton, que devolveu com um cruzamento e o atacante mandou no canto esquerdo de Paulo Victor, assinando o gol.

O Grêmio respondeu aos 7′. Arthur deu um passe para Fernandinho, com direito a corta luz de Jael. O atacante recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave de Diego Alves.

Já aos 11 minutos, o Tricolor se manteve no ataque. Fernandinho cobrou o escanteio, mas a zaga afastou.

O time visitante chegou com perigo logo na sequência, com uma jogada pela esquerda. Renê ficou cara a cara com Paulo Victor, mas por sorte, o goleiro gremista defendeu. No rebote, Marcelo Oliveira tirou de cabeça o chute de Pará.

Aos 17 minutos, Geromel dominou pela direita e tentou um cruzamento, que saiu rasteiro, facilitando para a defesa carioca. Em seguida, Luan fez boa jogada acionando Edílson, mas o passe saiu errado.

O Tricolor trabalhou a bola até que ela chegou a Ramiro. Da intermediária, o volante chutou a gol, mas mandou mal e ela se perdeu pela linha de fundo.

Substituição: Entraram Everton e Beto da Silva nos lugares de Fernandinho e Jael, aos 23′.

Aos 25 minutos, o Grêmio chegou ao gol com Everton, em sua primeira participação na partida. Michel fez um bom lançamento para Ramiro na entrada da área, que tocou de cabeça para o meio, Beto Da Silva não conseguiu chegar, Everton surgiu e conclui a gol, empatando a partida.

E foi dois minutos depois que o atacante virou o jogo. Everton recebeu um lançamento longo, atrás da zaga, pela esquerda. Ele dominou e chutou forte, estufando as redes cariocas, sem nenhuma chance de defesa de Diego Alves.

Aos 31′, o Flamengo teve uma cobrança de escanteio, feira por Everton da direita. A bola chegou a Éverton Ribeiro que chutou de primeira, mandando longe.

O Tricolor seguiu pressionando e Edilson recebeu na direita, foi a linha de fundo e chutou, mas o goleiro carioca fez a defesa,

E foi insistindo que os gremistas chegaram ao terceiro gol. Aos 36 minutos, Beto Da Silva desceu pela direita depois de recuperar uma bola de Rafael Vaz e cruzou para Luan. O camisa 7 recebeu e chutou, marcando o terceiro gol.

Substituição: Entrou Léo Moura, saiu Ramiro, aos 36′.

Aos 40′, Edílson recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Luan, mas dessa vez, Diego Alves segurou firme.

O Flamengo ainda teve uma bola na trave de lucas Paquetá, depois de Paulo Victor desviar.

Jogo finalizou aos 48′.

Público total: 19.973 torcedores

Fotos: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *