Campeão, Hamilton elogia fãs mexicanos e agradece à Mercedes

Hamilton comemora o título com a bandeira da Grã-Bretanha

Lewis Hamilton sagrou-se tetracampeão da Fórmula 1 neste domingo. Após terminar em nono lugar no Grande Prêmio do México e ver Sebastian Vettel ser apenas o quarto, o britânico pode comemorar o título por antecipação. O piloto da Mercedes destacou que foi uma prova complicada, mas vibrou com a conquista.

 Logo após a largada, Hamilton teve um pneu furado após ser tocado por Vettel e ambos tiveram que ir aos boxes. Com isso, perderam posições importantes na corrida. O alemão se recuperou e terminou em quarto, enquanto o britânico foi o nono.

“Fiz tudo o que podia. Não sei exatamente o que aconteceu na curva 3 com o toque com o Vettel, fiz o melhor que eu pude. Quero agradecer à minha família e à Mercedes, que tem sido excelente para mim nos últimos cinco anos. Não parece um campeonato real, mas eu nunca desisti”, declarou Lewis.

Hamilton ainda vibrou por conquistar o tetra no México, que possui uma torcida apaixonada pela Fórmula 1. “Muito obrigado a todos que vieram torcer por nós. Os mexicanos são os melhores fãs. Temos grandes torcedores ao redor do mundo, mas como os do México é difícil, é uma ótima atmosfera”, completou.

O piloto da Mercedes conquistou o título por antecipação, já que ainda restam duas corridas para o final da temporada. No dia 12 de novembro, a Fórmula 1 desembarca no Brasil, e no dia 26 o campeonato chega ao fim em Abu Dhabi.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *