NO BRASILEIRO E COM RESERVAS, GRÊMIO EMPATA COM O AVAÍ

Tricolor empatou em 2 a 2 com o time catarinense

O Grêmio entrou em campo no final deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato escalou um time reserva, visto a decisão da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, na Arena.

A partida terminou empatada em 2 a 2.

O Grêmio iniciou bem o primeiro tempo, pressionando o adversário. Logo aos 11 minutos chegou ao gol com Rafael Thyere – Everton acionou o zagueiro na entrada da área, que chutou cruzado. Já aos 26’, Bressan, em boas condições, assinalou o segundo, mas a arbitragem anulou justificando a jogada com impedimento. O Avaí conseguiu chegar ao empate aos 28’, com Pedro Castro, mas aos 35’, o Tricolor voltou a frente no placar. Com uma grande jogada, chegou ao gol com Kaio – Everton recebeu cruzamento em inversão da direita para a esquerda, driblou o marcador, invadiu a área e deu passe para o volante, que mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhores, tanto que aos 17’ igualaram o marcador novamente, com Leandro Silva. Renato providenciou suas primeiras alterações aos 22’ – colocou Jean Pyerre e Beto da Silva nos lugares de Patrick e Jael. Aos 40’, Dionathã ocupou a posição de Kaio.

Escalação: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Cristian, Patrick, Kaio, Everton e Jael.

Banco: Bruno Grassi, Conrado, Machado, Jean Pyerre, Dionathã, Pepe, Batista, Beto da Silva.

 

O jogo:

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou bem os primeiros minutos, atacando e pressionando os catarinenses. Criou logo de início com Everton, que recebeu na esquerda, carregou até a linha de fundo e cruzou. Kaio subiu e desviou de cabeça, mas a arbitragem assinalou falta do gremista. Logo na sequência, Jael desceu pelo meio, cortou o marcador e acabou derrubado, mas novamente o árbitro entendeu simulação do centroavante.

Aos 4’, Marcelo Oliveira acionou Everton, que fez jogada individual, pedalou pra cima do defensor, mas acabou desarmado.

O time da casa cobrou uma lateral direto dentro da área, houve o desvio na defesa tricolor, mas Paulo Victor conseguiu a defesa com tranquilidade.

Outra chance surgiu aos 9’, com Patrick acionando Michel de calcanhar. O volante avançou pelo meio e acionou Kaio, que cruzou por cima da zaga. Em seguida, em jogada de contra-ataque o Grêmio pressionou com Jael, que recebeu um passe na entrada da área e acionou Kaio. Ele cruzou, mas a bola foi afastada.

Foi aos 11 minutos que o Tricolor chegou ao gol, com Rafael Thyere. A jogada se desenhou pelo meio, após desarme de Everton. O atacante acionou Thyere na entrada da área, que chutou cruzado, assinando o primeiro gol gremista.

O Avaí tentou responder com uma na intermediária. Marquinhos cruzou, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro gremista.

Depois de trabalhar a bola na intermediária, Michel resolver arriscar de longe. Chutou bem, mas a bola passou à direita do goleiro.

O Grêmio chegou novamente aos 18’, com Michel acionando Marcelo Oliveira na esquerda. O lateral cruzou, mas a zaga do Avaí afastou. A bola ficou viva e chegou até Cristian, que serviu Everton, mas o atacante acabou desarmado.

O time da casa teve uma nova oportunidade com falta. Marquinhos cobrou direto para a área e o goleiro gremista saiu de soco. Em seguida, João Paulo foi acionado na esquerda, puxou pro meio e chutou cruzado. Paulo Victor defendeu.

O Tricolor respondeu com Everton, que arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, mas Douglas se antecipou e fez a defesa.

Aos 26’, pela extrema esquerda, o Grêmio teve uma chance com falta. Cristian rolou para Kaio, que veio em velocidade e chutou. Douglas espalmou, Bressan pegou o rebote e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento, que não aconteceu.

O Avaí, quando chegou ao ataque veio com perigo, tanto que aos 28’, Marquinhos cobrou um escanteio, a zaga gremista cortou parcialmente, mas Pedro Castro ganhou o rebote de Patrick e chutou forte, assinalando o gol de empate.

Mas o Tricolor não ficou atrás e aos 35 minutos, com uma grande jogada, chegou ao gol de empate. Everton recebeu cruzamento em inversão da direita para a esquerda, driblou o marcador e deu passe para Kaio, que chutou a gol.

Os mandantes chegaram com uma cobrança de escanteio. Marquinhos colocou na área, mas Paulo Victor saiu de soco e cortou o perigo. A bola voltou para o Avaí, mas após levantamento na área, o arqueiro gremista segurou novamente. Na sequência, João Paulo fez um cruzamento na área, mandando direto pro gol, explodindo na trave.

O Avaí ainda tentou nos minutos complementares. Alemão acionou Leandro Silva, que cruzou, e a bola sobrou para Júnior Dutra. Ele chutou forte, mas por cima do gol.
Jogo finalizou aos 46’.

publicidade:

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Quem chegou com perigo nos minutos iniciais da segunda etapa foi o Avaí, que em cobrança de escanteio, Marquinhos colocou a bola no primeiro poste, Leandro Silva subiu e cabeceou. A queima roupa, Paulo Victor fez grande defesa.

Aos 3’, o Grêmio respondeu. Também em cobrança de escanteio, Patrick colocou na área, Thyere subiu de cabeça, mas Pedro Castro afastou. No lance seguinte, Cristian tabelou com Leonardo e cruzou, mas a defesa catarinense cortou.

O Avaí chegou novamente com Marquinhos pela direita. Ele carregou e acionou Rômulo no meio, mas Marcelo Oliveira afastou. Judson conseguiu recuperar e arriscou, mas mandou pra fora.

Uma grande jogada se desenhou aos 9’. Patrick deu passe para Michel, que acionou Jael. O centroavante devolveu o passe e Michel arrematou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Os adversários atacaram com Leandro Silva, que recebeu passe na entrada da área e chuta cruzado. A bola desviou e sai para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área e afastada pela defesa gremista.

O Grêmio chegou trabalhando em velocidade. Michel recebeu de Jael e tentou o toque para Everton, que dominou, mas a zaga conseguiu o corte.

Aos 17’, o Avaí cobrou escanteio na boca do gol. Paulo Victor fez a defesa, mas no rebote, a bola sobrou para Betão, que chutou. Leandro Silva deu um toque, desviando e enganando Paulo Victor, alcançando o empate.

Outra oportunidade do time da casa surgiu minutos depois, em cobrança de falta. Pedro Castro cobrou, mas Cristian cortou de cabeça, afastando. Em seguida, Rômulo tentou cruzamento pela direita, carimbou Marcelo Oliveira. No escanteio cobrado na sequência, a bola foi colocada novamente na boca do gol, houve dividida, raspou em Rômulo e foi para o centro do gol. O arqueiro gremista fez nova defesa.

Substituição: Entrou Jean Pyerre e Beto da Silva nos lugares de Patrick e Jael, aos 22’.

Aos 27’, o Avaí chegou de novo. Júnior Dutra avançou pela direita e cruzou, mas mandou pra fora. Dois minutos depois, o Grêmio respondeu. Leonardo avançou pela direita e cruzou. Jean Pyerre desviou de cabeça, mas mandou por cima da meta.

O time catarinense seguiu ameaçando. Joel foi acionado dentro da área, mandou de cabeça, mas a zaga cortou pra escanteio. Pedro Castro cobrou na área, mas Paulo Victor conseguiu a defesa.

O Tricolor tentou com jogada de Jean Pyerre, que acionou Kaio, mas Capa conseguiu o corte e mandou a escanteio. Na cobrança, a defesa cortou e lançou o time em contra-ataque. Leandro Silva recebeu na direita e cruzou, mas o lance não teve sequência. Em seguida, Pedro Castro cobrou um escanteio, Joel subiu de cabeça, mas mandou pra cima.

O perigo seguiu na área gremista. Maurinho recebeu na direita, desceu pelo meio e mandou de esquerda. A bola foi com muito perigo e beijou o travessão, aos 40’.

Substituição: Entrou Dionathã, saiu Kaio, aos 40’.

O Avaí quase assinou o terceiro, com Joel. O jogador recebeu um cruzamento de Maurinho e mandou de cabeça. Paulo Victor fez uma grande defesa, salvando os gremistas da virada.

O Grêmio teve uma cobrança de escanteio feita por Dionathã, mas a bola saiu muito forte. Em seguida, Jean Pyerre sofreu falta na intermediária. No último minuto, Everton cobrou escanteio no segundo poste, mas a bola correu demais e ninguém apareceu.

Jogo finalizou aos 49’.

 

Foto: Dilvulgação GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *