Inter é surpreendido pelo Ceará

O Internacional teve interrompida a sequência de nove vitórias seguidas dentro do Beira-Rio ao ser batido por 1 a 0 pelo Ceará na tarde deste sábado, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado aos 15min do segundo tempo, e apesar da luta pelo empate até o final, o Colorado não evitou o tropeço, mas segue na liderança isolada, com 61 pontos, três à frente do vice-líder, o próprio Ceará. Na próxima sexta-feira (3/11), o Inter volta a jogar no Gigante, desta vez contra o CRB. Em breve serão divulgadas informações sobre a venda de ingressos.

Dificuldades na etapa inicial

O primeiro tempo foi morno. A forte marcação aplicada por ambos os times encurtou os espaços em campo e dificultou as finalizações, quase inexistentes nos primeiros 45 minutos. Aos 8min, D’Alessandro alçou uma bola cheia de veneno na grande área e, na tentativa de cortar, o zagueiro Luiz Otávio quase marcou gol contra. O goleiro se esticou todo para espalmar a bola para escanteio.

Aos 22min, o Ceará ameaçou em um bom chute de longa distância de Elton que passou, com perigo, à esquerda do gol. Aos 35min, D’Alessandro cobrou falta, o goleiro Éverson fez a defesa parcial e a zaga afastou na sequência. Aos 41min, Uendel cruzou e Roberson tentou a conclusão em meio ao bate-rebate da defesa cearense, mas a bola acabou ficando com o goleiro.

Ceará faz 1 a 0

A etapa final começou com um susto: logo a 40seg, Ricardinho chutou com força e Danilo Fernandes fez grande defesa, evitando o gol do adversário. O Inter respondeu aos 10min, quando William Pottker cabeceou para a defesa parcial de Éverson e, no rebote, Charles concluiu para fora. Porém, o lance já estava anulado por impedimento do volante. Aos 15min, Elton recebeu passe na área e chutou na saída de Danilo Fernandes para abrir o placar.

Inter pressiona, mas gol não sai

Ato contínuo ao gol, Guto Ferreira chamou Camilo e Nico López para entrarem nos lugares de Charles e Roberson. Aos 23min, o Inter criou duas boas chances, primeiro com Nico López chutando cruzado para defesa salvadora de Éverson. No rebote, Uendel tentou em novo chute e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 26min, foi a vez de Camilo chutar para mais uma intervenção de Éverson. Na sobra, Pottker ainda acertou o lado de fora da rede. O Colorado rondou a área cearense até o apito final, mas não conseguiu furar o bloqueio.

publicidade:

Ficha técnica:

Internacional (0): Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles (Camilo), Edenilson, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Carlos); Roberson (Nico López) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Ceará (1): Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken (Valdo) e Ricardinho; Lima, Elton (Magno Alves) e Leandro Carvalho (Rafael Carioca). Técnico Marcelo Chamusca.

Gol: Elton (C), aos 15min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lima, Romário, Richardson (C); Charles, Uendel, Víctor Cuesta (I).

Público total: 38.022.
Pagantes: 32.977.
Menores: 3.070.
Não pagantes: 1.975.
Renda: R$ 918.825,00.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ).

Local: Beira-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *