VemPraUCS reúne 18 mil pessoas em dois dias de festival

????????????????????????????????????

Shows, food tricuks, serviços, visitas a ambientes de ensino, gincanas acadêmicas, simulado do vestibular e festivais de bandas e de cinema trash integraram programação aberta à comunidade, encerrada com show da banda Chimarruts

Do lado de cá / A vista é bonita / A maré é boa de provar / Do lado de cá / Eu vivo tranquilo / E o meu corpo dança sem parar / Do lado de cá / Tem música, amigos / E alguém pra amar / Do lado de cá… Foi entoando os versos do hit Do Lado de Cá, da banda gaúcha Chimarruts, dançando entre amigos ou com alguém para amar, que o público que lotou o estacionamento em frente à UCS TV, fechou em alto astral a terceira edição do Festival #VempraUCS. Promovido pela Universidade de Caxias do Sul, o evento, que contou com shows, food-trucks e serviços, aberto gratuitamente à comunidade em geral, reuniu cerca de 18 mil pessoas somadas, no sábado e no domingo, no campus-sede da instituição.

Além dos reggaeiros portoalegrenses, que trouxeram ao palco sucessos como Versos SimplesIemanjá e Deixa Chover, o festival contou, no domingo, com apresentações das bandas regionais Havana Libre, Lennon Z and Sickboys Trio e da cantora Brenda Valer. Na unidade móvel do curso de Medicina Veterinária foram prestados serviços e orientações sobre saúde animal, sobre o curso e a profissão. E no Espaço Institucional UCS, equipes do curso de Odontologia, do UCS Línguas Estrangeiras, da UCS Internacional (responsável pelos intercâmbios por meio da Universidade) e da UCS Empresa Júnior (iniciativa ligada ao Programa de Empreendedorismo UCS)atenderam ao público oferecendo informações das respectivas atividades.

O #VempraUCS começou com o primeiro UCS Music Festival, que contou com apresentações das bandas Arsenal,Pigeons e Salve Jurema. No mesmo dia, foram realizadas as visitações, abertas a estudantes e comunidade em geral, com atividades práticas, aos laboratórios e ambientes de ensino da Universidade nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas e Engenharias, e Ciências Sociais, além de bate-papo com os professores da Área de Humanidades, e debate da Área de Ciências Jurídicas. O encerramento do primeiro dia do festival contou com apresentação da banda local Elixir.

O evento também contemplou atividades acadêmicas, como a execução de tarefas do Desafiando Estrelas, gincana de conhecimentos da Área de Ciências Sociais, e o Dia D de Química, na qual um conjunto de aulas práticas experimentais envolve os alunos de Licenciatura e de Engenharia Química.

II Cine Trash – Pela manhã, ocorreu a cerimônia de exibição e premiação dos curtas-metragens do II Festival UCS de Cine Trash. Promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Caxias do Sul, o evento contou com a participação de sete equipes de seis instituições: duas do Centro Tecnológico UCS (CETEC), uma do Colégio Madre Imilda, uma da Escola Estadual Maria Araci Rojas Trindade (vencedora como Melhor Filme), uma da Escola Estadual Alexandre Záttera (todas de Caxias do Sul), uma da Escola Estadual Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa, e uma da Escola Estadual São Rafael, de Flores da Cunha.

O festival teve início na sexta, dia 6, e se estendeu até o domingo, 8, e envolveu o ensino de várias atividades relativas à produção audiovisual, com oficinas de roteiro e direção; operação de câmera e iluminação; edição de áudio e vídeo; produção e direção de arte; figurino e maquiagem. A partir disso, toda execução do filme, do roteiro à montagem, ficou a cargo dos estudantes. A relação de vencedores pode ser conferida no portalwww.frispit.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *