Juventude está confirmado na Copa São Paulo 2018

O Esporte Clube Juventude confirmou, na manhã desta sexta-feira (06/10), participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Clube formador categoria A – homologado pela CBF – o Verdão recebeu um ofício da Federação Paulista de Futebol garantindo uma vaga na disputa da principal competição de base da América do Sul.
Esta será a 49ª edição do torneio, que conta com a participação de 120 equipes Sub-19 divididas em 30 grupos, espalhados pelas principais cidades do estado de São Paulo. Participante tradicional do torneio, o Juventude encara a competição como a principal no calendário anual, como destaca o Gerente das Categorias de Base Fernando Rech. “É uma competição fundamental para o Juventude e é imprescindível para o planejamento das nossas Categorias de Base. É um torneio reconhecido por revelar inúmeros talentos do futebol brasileiro e é importantíssimo para o Juventude estar neste cenário, pelo clube formador que é, pela tradição que tem na revelação de atletas e pela marca do clube, que ganha valorização a cada participação na competição”.
Atualmente, a equipe júnior do Juventude disputa a Copa FGF Sub-19, justamente para que o departamento de base e a comissão técnica possam preparar o grupo de atletas para a Copa São Paulo, que ocorrerá de 02 a 25 de janeiro.
A tabela, as sedes e os grupos serão divulgados em novembro pela Federação Paulista de Futebol. Até lá, o time Sub-19 seguirá em intensa preparação para a competição nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *