Caxias do Sul figura entre as 10 cidades mais hospitaleiras do país

Ranking foi elaborado por uma plataforma digital de aluguel por temporada

Caxias do Sul é a décima colocada no ranking das cidades mais hospitaleiras do Brasil. O levantamento foi elaborado por uma plataforma digital de aluguel por temporada e comunicação entre turistas. O estudo teve como base as boas avaliações ligadas ao aumento de números de hóspedes, ao acolhimento e ao atendimento no Município.

O ranking valoriza as cidades que servem de base para exploração de grandes atrações turísticas. Caxias é exemplo nesse quesito porque possui um amplo conjunto de hotéis e restaurantes executivos, já que é um dos maiores polos industriais e de negócios do país, além de roteiros turísticos que destacam o lado histórico e cultural da cidade.

Caxias integra a Região da Uva e do Vinho e se sobressai por ser um berço italiano no Brasil. Herdou de sua colonização a gastronomia diversificada e a receptividade afetuosa, ações que contribuem para o acolhimento imediato do visitante.

Estamos trabalhando cada vez mais em qualificações e promovemos treinamentos mensalmente com a nossa equipe. A posição conquistada nesse ranking demonstra que estamos no caminho certo, sempre visando o aumento da qualidade no atendimento aos visitantes e aos turistas”, enfatiza Renata Aquino Carraro, titular da Semtur.

Para melhorar ainda mais o atendimento nos Centros de Atenção ao Turista (CATs), a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur)está disponibilizando um questionário de avaliação para os visitantes. As pessoas que procuram os CATs são convidadas aresponder a pesquisa que busca qualificar o atendimento e as atrações ofertadas na cidade.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *