Juventude vence e atinge primeiro objetivo na Série B

O primeiro objetivo traçado pela diretoria para 2017 foi alcançado. Na noite desta sexta-feira (29/09), o Verdão bateu o Paysandu por 1 x 0, no Jaconi, e chegou aos 45 pontos, meta inicial do clube na competição. Virtualmente, esta pontuação garante o Juventude na Série B da próxima temporada. Mas o gol de João Paulo, aos 38 minutos da segunda etapa, também acendeu a expectativa por metas ainda maiores, que só poderão ser buscadas com muita dedicação e apoio incondicional da torcida Jaconera.
O jogo
Invicto há quatro rodadas, o Juventude entrou em campo sabendo que precisava vencer para seguir na cola do G4. Por isso, valorizou a posse de bola e mostrou bom volume ofensivo, criando boas oportunidades. Aos 5, Leilson cobrou escanteio, Micael escorou e Fahel chegou atrasado para empurrar para o gol. Aos 11, Pará serviu Yago, que girou sobre a marcação e chutou de canhota, tirando tinta da trave direita de Emerson. Sem espaço para atacar, o adversário apostou na marcação forte no setor de meio campo para inibir novas investidas alviverdes.
Aos 35, Yuri Mamute recuperou a bola próximo à área do Paysandu e tocou para Tinga, que invadiu a grande área a dribles e cruzou bem para o meio da área. Atenta, a zaga afastou o perigo para escanteio. Na cobrança, Pará quase marcou um gol olímpico.
A segunda etapa foi novamente de superioridade alviverde, mas o Paysandu também assustou. Aos 5, Jhonatan recebeu na direita e arriscou o chute, à esquerda de Matheus Cavichioli. Aos 10, o Juventude respondeu. Em cobrança de falta de Leilson, Fahel completou de cabeça para o gol, que foi anulado pela arbitragem por impedimento.
O Ju seguiu jogando mais no campo adversário, que se fechava com quase todos os atletas formando as linhas de marcação. Até que, aos 38 minutos, Mateus Santana avançou pela esquerda e cruzou para João Paulo finalizar para as redes. Gol de camisa 09, o primeiro do atacante com a camisa do Verdão. 1 x 0. Consciente das dificuldades da partida, o time alviverde soube administrar bem o placar até o apito final, conquistando uma vitória importantíssima para as pretensões dentro da Série B.
“Essa vitória representa uma conquista de todo o grupo, pois valoriza todo o trabalho, a dedicação, o empenho no dia a dia e nos jogos de todos que estão envolvidos com os nossos objetivos. Quero dizer para todos os torcedores que o técnico do Juventude tem muito orgulho desse grupo de atletas. É um grupo extremamente trabalhador e comprometido. No começo do ano foi feito um planejamento, seguimos e hoje alcançamos o primeiro objetivo, que é a permanência na Série B. Então, estou muito feliz com o resultado, com a campanha e agora é o momento da ambição. Ambição de buscar algo maior, de lutar por um objetivo a mais e é em cima disso que vamos brigar a partir de agora”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Na próxima terça-feira, dia 03, o Juventude vai até Pelotas, onde enfrenta o Brasil, no estádio Bento Freitas. Com 45 pontos, o Verdão ocupa a quinta colocação e está a apenas um ponto do G4 da Série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *