THEREZA VERONA TONDO RECEBERÁ O TÍTULO DE CIDADÃ CAXIENSE

Homenagem proposta pelo vereador Prof. Périco, à fundadora da Tondo S/A, ocorre no próximo dia 10 de outubro

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 16/2017, para conceder o título de Cidadã Caxiense a Thereza Verona Tondo, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta quinta-feira (28/09) na Câmara Municipal.

A iniciativa, do vereador Prof. Paulo Périco, homenageia Thereza, uma das fundadoras da Tondo S/A, detentora da marca Orquídea. A homenageada é natural de Farroupilha, casada com Dalvino Aldo Tondo (falecido em 2014) e mãe de Elisete, Eloísa, Elaine, Elói e Rogério. É contadora, formada pelo Colégio São Carlos. Tornou-se, em 1951, a primeira mulher registrada no Conselho Regional de Contabilidade. É domadora do Lions Clube São Pelegrino, participando de doações de alimentos a entidades necessitadas.

Atualmente Thereza atua como vice-presidente do Conselho de Administração e é responsável pela tesouraria da Tondo S/A. Hoje, a empresa possui uma das maiores capacidades de moagem de trigo da região Sul do Brasil: 36 mil toneladas por mês. Com um moderno pastifício, consolidou a marca Orquídea entre o varejo e o consumidor final, com capacidade para produzir 6.600 toneladas mensais de massa. A moderna fábrica de biscoitos produz 1.800 toneladas de biscoito por mês, entre biscoitos doces e salgados, wafers, recheados, sortidos e cookies. Com mais de 33 mil metros quadrados construídos inclui as unidades fabris de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, Centros de Distribuição em Garibaldi, Passo Fundo e Porto Alegre (RS), Florianópolis e Itajaí (SC) e Curitiba (PR).

O texto da homenagem conta com as assinaturas dos vereadores Adiló Didomenico/PTB, Adriano Bressan/PMDB (ex-vereador), Ana Corso/PT, Elói Frizzo/PSB, Flavio Cassina/PTB, Gladis Frizzo/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Kiko Girardi/PSD, Neri, O Carteiro/SD e Paula Ioris/PSDB.

A Sessão Solene da entrega do Título de Cidadã Caxiense a Thereza Verona Tondo está marcada para as 18h30min do próximo dia 10 de outubro, no Plenário do Legislativo.

FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET (THEREZA / THEREZA E ESPOSO DALVINO)

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *