Instituto Elisabetha Randon é vencedor no Líderes & Vencedores 2017

Entrega do prêmio da Federasul e Assembleia Legislativa

acontece dia 03 de outubro, em Porto Alegre

O Instituto Elisabetha Randon – IER, através do Programa Florescer, uma de suas principais iniciativas de responsabilidade social, é Referência Educacional na 23ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores promovido pela Federação de Entidades  Empresariais do RS (Federasul) e  Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A presidente do IER, Maurien Randon Barbosa, receberá a premiação no dia 03 de outubro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Os 15 vencedores, nas cinco categorias, foram escolhidos por comissões – coordenadoras, indicadoras e julgadoras – que decidiram livremente e de maneira soberana as personalidades e projetos que se destacaram nas categorias Mérito Político; Sucesso Empresarial; Destaque Comunitário; Expressão Cultural e Referência Educacional.

O Programa Florescer, idealizado pelo empresário Raul Anselmo Randon, foi criado como alternativa de resgate da cidadania de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em seus 15 anos, completados em março, alcançou mais de 5.490 atendimentos aos beneficiários, nos dois núcleos em operação em Caxias do Sul (RS) – Randon e Fras-le – e também 5.160 atendimentos fora de Caxias, nas franquias sociais Florescer. Com recursos provenientes das Empresas Randon (principais mantenedoras), dos seus funcionários, de parcerias, convênios e incentivos fiscais, o Florescer atende crianças e adolescentes dos 06 aos 15 anos, no turno inverso ao da escola regular. Outro importante programa educativo do IER é o Vida Sempre, com esquetes teatrais voltados a alertar para um trânsito mais seguro para todos.

Mérito Político

Ana Amélia Lemos

Marcel Van Hattem

Fábio Branco

 

Sucesso Empresarial

Marciano Testa – Banco Agiplan

Média e Grande Empresa – Lojas Lebes

Micro e Pequena Empresa – Granja Lia Turismo Rural

 

Destaque Comunitário

Casa do Menino Jesus de Praga

Humberto Ruga

Parceiros Voluntários de Santa Rosa

 

Expressão Cultural

Orquestra Jovem Santa Rosa

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela

Instituto Ling

 

Referência Educacional

Projeto Florescer

Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato – CIMOL

Palco do Saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *