Faculdade Fátima é destaque regional no ENADE 2016

Cursos de Fonoaudiologia e Nutrição obtiveram conceito 4, os melhores da região.

 

Um mês após a Faculdade Fátima obter recredenciamento de Instituição de Ensino Superior pelo MEC (Ministério da Educação), obtendo conceito 4, o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o resultado do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2016.

Os cursos de graduação em Fonoaudiologia e Nutrição da Faculdade Fátima conquistaram conceito 4, numa escala de 1 a 5, sendo assim, os cursos da região que alcançaram as melhores notas. Dentre as instituições privadas, o curso de Fonoaudiologia da Faculdade Fátima ficou em primeiro lugar no Rio Grande do Sul e em 14º no Brasil, dentre 68 instituições avaliadas. O curso de nutrição também ficou em primeiro lugar no Estado na avaliação entre instituições particulares.

Além disso, o Curso de Fonoaudiologia da Faculdade Fátima foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e constará, juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, na publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

 

Sobre o Fátima Educação

 

O Fátima Educação é o núcleo, que dentro da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, engloba o ensino em nível superior e técnico, através da Faculdade Fátima e da Escola de Educação Profissional Fátima, respectivamente.

A Faculdade Fátima atua junto à comunidade da Serra Gaúcha desde novembro de 2003, quando recebeu credenciamento de Instituição de Ensino Superior para atuar em cursos de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Hoje a Faculdade Fátima oferece à comunidade cinco cursos de Graduação: Administração, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Tecnologia em Gestão Hospitalar.

A Escola Técnica do Fátima atua com cursos de formação profissional nas áreas de Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Radiologia, Recursos Humanos, Nutrição e Dietética e Reabilitação de Dependentes Químicos.

Todas as ações desenvolvidas e investimentos realizados pela Associação Cultural e Científica Virvi Ramos na área da Educação e da Saúde, visam em última análise à qualificação dos serviços prestados à comunidade de Caxias do Sul e Região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *