Juventude fica no 1 x 1 contra o ABC

Mesmo saindo na frente com gol de Leilson, em cobrança de falta, o Juventude cedeu o empate para o ABC, na Arena Castelão, e volta de Natal com um ponto conquistado. Com o 1 x 1 no placar, o Verdão permanece na cola do G4: é sexto colocado com 42 pontos conquistados.
O jogo

Mesmo fora de casa, foi o Juventude quem dominou o jogo no primeiro tempo. Aos 15, Tiago Marques aproveitou cruzamento de Tinga e cabeceou, para fora. Aos 27, Leilson arrancou da intermediária, abriu espaço e arriscou de fora da área, para fora. Aos 45, Wesley Natã sofreu falta na entrada da área. Leilson cobrou com perfeição, por cima da barreira, para marcar. 0 x 1.

A segunda etapa apresentou um jogo mais aberto. Com o ABC saindo mais para o ataque, o Juventude recuou e apostou nas jogadas em velocidade. Controlando bem a partida, o Juventude cedeu espaço aos 21 minutos, quando Adriano Pardal aproveitou cruzamento da esquerda e completou, de cabeça, para o gol. 1 x 1.
A resposta do Verdão chegou aos 29. Leilson cobrou falta, Fahel pulou com a zaga e Tonhão, do ABC, desviou para trás, passando perto da trave. Depois, foi a vez de Mamute puxar contra-ataque e cruzar para Tiago Marques, que se esticou todo para dominar, mas não conseguiu chegar na bola.
No último lance da partida, o Juventude conseguiu encaixar bom contra-ataque. Juninho recebeu na direita e cruzou para Tiago Marques, que conseguiu finalizar, desequilibrado, à direita do goleiro. Seria o gol da vitória, mas o placar se manteve.
“Realizamos um primeiro tempo controlado, com mais posse de bola e por méritos chegamos ao gol. Para o segundo tempo, tentamos buscar mais o contra-ataque e tínhamos o controle de jogo e em um cruzamento pela esquerda acabamos sofrendo o gol. Daí em diante, encontramos dificuldades em conseguir encaixar os contra-ataques, mas voltamos a ter o domínio nos últimos dez minutos e por muito pouco não definimos a partida. Vamos seguir trabalhando e na sexta temos mais um desafio importante, na nossa casa”, destacou Dal Pozzo.
Na próxima sexta-feira, dia 30, o Juventude volta a campo para enfrentar o Paysandu, no Alfredo Jaconi. A partida está marcada para as 21h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *