Ju vence o Caxias e é 100% no Gauchão Sub-15

A segunda fase do Juventude no Campeonato Gaúcho Sub-15 é extraordinária. Na tarde deste sábado (23/09), nas Castanheiras, em Farroupilha, o Verdão bateu o Caxias por 1 x 0, gol de Pedro Arthur, e apenas confirmou a liderança isolada do Grupo D com 100% de aproveitamento. Foram seis jogos e 18 pontos conquistados. Agora, o time do técnico Guilherme Bedin aguarda seu adversário nas quartas de final da competição.
O jogo
Sob intensa cerração, o Juventude se mostrou superior durante toda a partida. Criou chances, mostrou bom poder de marcação e permitiu pouco espaço para o Caxias, que na primeira etapa teve muitas dificuldades em ultrapassar a linha do meio-campo. Atuando bem pelos lados, o Juventude se mostrava perigoso quando conseguia se desvencilhar da forte marcação grená. Ainda assim, faltou ao Verdão tranquilidade no último passe antes da finalização, situação que fez o 0 x 0 se manter no placar.
Na segunda etapa, o Juventude se expôs ainda mais para buscar a vitória e encontrou um adversário ainda mais fechado, mas que agora apostava nos contra-ataques. Seguro defensivamente, o Juventude passou a pressionar e criar chances de gol. Na principal delas antes do gol, Pedro Arthur limpou a marcação três vezes, perdeu espaço dentro da área e concluiu sobre o goleiro.
Mas o atacante alviverde, atleta da Seleção Brasileira Sub-15, não voltaria a desperdiçar. Aos 32 minutos, o Juventude fez boa jogada pela direita e, após cruzamento, Pedro Arthur recebeu livre na pequena área e teve a categoria e tranquilidade de finalizar no canto direito do goleiro. 1 x 0.
Esta foi a quarta vitória do Juventude sobre o Caxias no Campeonato Gaúcho Sub-15. Mas os bons números não se restringem à superioridade no clássico. O time alviverde encerra a segunda fase com o melhor ataque (24 gols) e a melhor defesa (3 sofridos), além, é claro, da melhor campanha disparada entre todos os participantes dos três grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *