Brabus traz ao Brasil o SUV mais potente do mundo

Com produção limitada a apenas 10 unidades, uma unidade do Mercedes-AMG G65 Brabus 900 chega ao mercado brasileiro com o título de SUV potente do mundo. Vendido apenas sob encomenda e sem preço divulgado, o jipe (que tem o mesmo visual com poucas alterações desde 1979) conta com motor V12 biturbo com nada menos do que 900 cv e 152,9 kgfm de torque.

Mesmo com a cavalaria imponente, o G65 Brabus 900 não rouba do Jeep Grand Cherokee Trackhawk o posto de SUV mais rápido legalmente permitido a rodar nas ruas. O SUV da FCA atinge os 100 km/h em 3,5 segundos, contra 3,9 segundos do modelo preparado pela Brabus. A velocidade máxima de 270 km/h também é inferior ao Grand Cherokee, que atinge 290 km/h. No entanto, a opção da Jeep não é oferecida no Brasil.

Além do motor mais potente, o Classe G da Brabus recebe suspensão preparada Brabus Dynamic Ride Control e rodas de liga leve de 23 polegadas. O novo capô, feito em fibra de carbono, é mais alto e conta com entradas de ar na parte frontal e nas laterais, para-choques com aberturas maiores e aerofólio traseiro, além de lentes escurecidas nos faróis, fazem parte do conjunto de mudanças visuais.

PUBLICIDADE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *