GRÊMIO PARA NA CHAPECOENSE E NÃO SOMA PONTOS NESTA RODADA

O time catarinense venceu o Tricolor pelo placar de 1 a 0

Mais de 14 mil torcedores estiveram na Arena na tarde deste domingo e assistiram a partida do Grêmio com a Chapecoense, no jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes acabaram vencendo os gremistas, que entraram em campo com um time misto, pelo placar de 1 a 0.

O Grêmio dominou as ações no primeiro tempo, teve maior posse de bola, criou boas jogadas, foi o time que mais finalizou, mas não conseguiu balançar as redes. Já a Chape ficou praticamente em seu campo de defesa, mas nos minutos finais levou perigo a meta gremista, fechada por Marcelo Grohe.

Já a etapa complementar não começou favorável para os gremistas. Antes do primeiro minuto, os visitantes abriram o marcador com Arthur Caike. Diante do resultado, o técnico Renato logo providenciou duas substituições. Tirou Ramiro e Everton para colocar Patrick e Everton, respectivamente. O jogo seguiu ‘truncado’, com a Chapecoense levando perigo em diversas vezes. A terceira alteração foi feita e Jael deu lugar a Lucas Barrios. O Tricolor tentou se infiltrar na área, mas o time catarinense se manteve fechado e afastou todas as bolas.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na vice-liderança com a mesma pontuação, 43 pontos.

Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Rafael Thyere, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Everton, Fernandinho e Jael.

Banco: Paulo Victor, Leonardo, Kannemann, Bruno Rodrigo, Cristian, Jailson, Kaio, Patrick, Miky Arroyo, Beto da Silva e Lucas Barrios.

A arbitragem do jogo foi comandada Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia.

PUBLICIDADE:

O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de jogo foi do Tricolor, que iniciou muito bem a partida e logo aos 3 minutos já quase abriu o marcador. Fernandinho fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, chutando rasteiro. A bola desviou em Fabrício Bruno e acertou a trave esquerda da meta de Jandrei.

Logo em seguida, Léo Moura cobrou uma falta da intermediária de ataque e colocou na área. Michel subiu entre os zagueiros e cabeceou, mas a bola acabou indo pra fora.

Aos 11 minutos, uma grande jogada pela esquerda. Everton serviu Ramiro, que recebeu e chutou cruzado. Mais uma vez, a bola passou com perigo, raspando a trave de Jandrei.

Já a Chape chegou pela primeira vez aos 12′, em cobrança de escanteio. Canteros colocou na área, mas Marcelo saiu do gol e fez a defesa com tranquilidade.

Outra oportunidade gremista foi resultado de uma falta sofrida por Fernandinho. A bola foi cruzada na área, mas a defesa catarinense conseguiu o corte.

O Tricolor chegou com um passe de Léo Moura para Everton. O atacante conseguiu ganhar da marcação e rolou para Ramiro, que chutou, mas a defesa cortou pra escanteio.
O Grêmio chegou bem aos 27′, Léo Moura fez um cruzamento na medida para Jael, que já dentro da área, mandou de cabeça. Jandrei conseguiu a defesa. Em seguida, no contra-golpe, Ramiro saiu em velocidade e acionou Fernandinho na direita. O atacante cruzou na área, mas marcador cortou pra escanteio.

Uma grande jogada foi construída aos 31′. Léo Moura, Ramiro e Jael fizeram boa triangulação. O centroavante tentou a finalização, mas a defensiva conseguiu tirar. Na segunda cobrança de escanteio gremista, a bola foi afastada pela zaga.

Depois de boa jogada pela esquerda, Léo Moura cruzou na área e Reinaldo dominou, mas a bola tocou em seu braço. Nada assinalado pela arbitragem.

Trocando passes com rapidez, o Grêmio chegou novamente. Arthur acionou Ramiro na direita, que colocou na área, buscando Jael, mas Jandrei se antecipou e fez a defesa. Uma nova chance veio dos pés de Everton, que recebeu passe de Arthur, teve o domínio e finalizou de longa distância. O goleiro catarinense fez a defesa em dois tempos.

A Chapecoense chegou com perigo aos 42 minutos. Reinaldo cobrou lateral, colocando na cabeça de Wellington Paulista, que mandou a gol. Marcelo Grohe impediu o gol catarinense. Em seguida, Reinado de novo cruzou, Bressan cortou parcialmente e na sobra Apodi finalizou. Grohe mais uma vez defendeu. Na sequência, do meio-campo, Wellington Paulista chutou, tentando encobrir o goleiro gremista, que voltou e tirou a bola que tinha endereço; no ângulo direito. O escanteio foi cobrado no primeiro poste e Fernandinho tirou. Na nova cobrança, a bola foi fechada, direto pelo lado de fora.

Os gremistas responderam pela direita. Fernandinho cruzou, tentando acionar Jael, mas mais uma vez o goleiro Jandrei se antecipou e fez a defesa.

Jogo finalizou aos 46 minutos.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Quem conseguiu criar e abrir o marcador antes do primeiro minuto foi a Chapecoense. Arthur Caike recebeu e chutou de fora da área. A bola desviou em Rafael Thyere, foi direto para a meta gremista. Marcelo Grohe ainda tentou alcançar, mas não conseguiu.

O Grêmio tentou reagir com Jael, que recebia um cruzamento entre os zagueiros, mas Jandrei conseguiu alcançar. Depois de uma cobrança rápida de falta, Fernandinho recebeu no meio, cortou três marcadores, abriu espaço e chutou de perna esquerda. A bola foi com muito perigo em direção ao gol, mas acabou pra fora.

Substituição: Saiu Ramiro, entrou Patrick. Saiu Everton e entrou Arroyo, aos 5′.

O Tricolor insistiu e, pela direita, Fernandinho ganhou da marcação e deu passe para Michel. O volante pegou de primeira e mandou a gol, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Em jogada rápida, Jael fez a parede e deu passe para Patrick, entrando na área. Jandrei saiu do gol e interceptou o lance, com 11 minutos.

Os gremistas tiveram uma falta da intermediária de ataque, pelo meio. Patrick foi derrubado por Douglas Grolli. Fernandinho foi para a cobrança colocando na área, mas a defesa afastou. A bola voltou para os pés do atacante, que chutou forte, cruzado, mas ela saiu à esquerda do goleiro.

Já a Chape fez uma nova tentativa do meio de campo de encobrir Marcelo Grohe. Wellington Paulista, de novo, mandou a gol. Dessa vez o lançamento saiu forte. Insistindo, agora Penilla trabalhou pela esquerda, passando pelos defensores e chutando cruzado. Grohe defendeu.

Aos 17′, o visitantes tiveram um escanteio a seu favor. A bola foi no primeiro poste, para Fernandinho tirar de cabeça. Em seguida, pela direita, Arthur Caike recebeu, cortou Bruno Cortez, mas a defesa gremista afastou. No entanto, a bola chegou a Wellington Paulista, que chutou de primeira, para a defesa de Marcelo Grohe.

O Grêmio tentou reagir com um lançamento que Arthur fez a Jael, só que o centroavante estava adiantado e foi flagrado em posição de impedimento quando dominou. Outra jogada foi um chute de longa distância de Arthur, do meio, mas o volante pegou mal na bola e ela acabou saindo a linha de fundo.

Aos 24′, Michel foi a linha de fundo e cruzou no segundo poste para Arroyo. Apodi se antecipou, dividiu com o equatoriano e mandou a escanteio. Na cobrança, defesa afastou.

Substituição: Saiu Jael, entrou Lucas Barrios, aos 25′.

O Tricolor teve nova chance com falta da esquerda. Arroyo mandou direto a gol e Jandrei ficou com a bola com tranquilidade. Em seguida, quando Fernandinho recebia na direita, foi derrubado e infração foi assinalada. Arroyo cruzou na área, mas defesa afastou, de novo.

Aos 30′, Miky Arroyo cobrou nova falta, agora da esquerda, chutando direto a gol. Jandrei defendeu em dois tempos.

Outro lance gremista foi a jogada individual de Fernandinho, pela direita. O atacante correu para o meio e tentou passe em profundidade para Lucas Barrios. Jandrei fez a proteção e a bola saiu.

Com 39′, Fernandinho fez grande jogada individual, ‘chapelando’ três marcadores até que foi derrubado com falta, na risca da meia lua da grande área. Na cobrança, o atacante bateu, mas carimbou a barreira e saiu a escanteio. No minuto seguinte, Arthur fez uma grande jogada individual, passando pela marcação no meio e acionando Barrios. O centroavante foi flagrado em posição de impedimento.

Já aos 44′, Barrios recebeu livre na área, mas mais uma vez a jogada foi anulada por impedimento.

Depois de Cortez cobrar lateral na área, a zaga não conseguiu afastar perfeitamente e a bola sobrou para o paraguaio, que chutou a gol. Ela saiu à direita de Jandrei.

Jogo finalizou aos 50 minutos.

Público total: 14.618
Renda: R$ 406.709,00

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *