Renda Decorações será anfitriã do primeiro city talk Viva.Cidade, do projeto Limpa Caxias

primeira foto: Gustavo Juber

primeira foto: Gustavo Juber

O encontro, no próximo dia 10, faz parte das ações de lançamento do livro [RE]descobrir e traz um bate-papo multidisciplinar sobre a identidade urbana de Caxias do Sul

 

A Renda Decorações será cenário do primeiro city talk Viva.Cidade, no próximo dia 10, às 19h. No encontro, estarão presentes dois dos autores do livro [RE]descobrir: Clarissa Zanatta e Marcelo Caon, além dojornalista e diretor da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul, Carlinhos Santos. O grupo irá conduzir uma discussão a respeito da identidade urbana de Caxias e o papel de cada um na construção de uma cidade ideal para todos.

Em uma casa, os tapetes servem de passagem e como forma de dar boas-vindas aos visitantes. Nossa intenção é usar a semiótica da função da tapeçaria para discutir de que forma estamos recebendo e dando espaço às novas ideias de vivenciar e celebrar a identidade urbana de Caxias. Queremos saber onde estamos pisando”, conceitua Paula Chiarello, diretora da Renda Decorações.

city talk terá um formato intimista, para cerca de 40 pessoas, e será o primeiro de uma série de encontros que irão abordar o passado, presente e futuro de Caxias do Sul. Para participar, basta fazer a inscrição através do link https://www.sympla.com.br/renda-se-ao-vivacidade__172060

Idealizado pelo projeto Limpa Caxias, o evento também é uma forma de divulgação do livro [Re]descobrir, que tem a loja como apoiadora cultural. A publicação, editada de forma independente com recursos de financiamento coletivo, apresenta prédios históricos de Caxias do Sul que ganharam uma nova cara e tiveram suas identidades devolvidas após a retirada de placas de publicidade de suas fachadas. A obra, escrita pelo historiador Marcelo Caon, pela arquiteta e urbanista Clarissa Zanatta, pela psicóloga Deborah Renosto e pelo designer Tiago Rossi, busca analisar a poluição visual sob quatro aspectos: preservação do patrimônio, arquitetura, psicologia e design.

No dia do evento, será possível adquirir a obra [RE]descobrir pelo valor de R$ 97. Os livros seguirão disponíveis para compra na Renda Decorações até o final do mês, com pagamento somente em dinheiro. Uma exposição com fotos históricas do mobiliário urbano da cidade já está aberta para visitação e seguirá entre os tapetes da Renda Decorações durante todo o mês de agosto. A loja fica na Rua Ernesto Alves, 1325, no bairro de Lourdes, em Caxias do Sul, e possui estacionamento no local.

PUBLICIDADE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *