Juventude vence Santa Cruz, no Jaconi, e volta a ingressar no G4

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

O Juventude encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com vitória. Na tarde deste sábado, o Verdão bateu o Santa Cruz, no Jaconi, por 2 x 1, com dois gols do artilheiro Tiago Marques. Com o resultado, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo chega aos 31 pontos e recupera sua colocação no G4, na quarta colocação, cinco pontos atrás do líder América-MG.

O jogo
Sem Lucas, suspenso, e Bruno Collaço no departamento médico, Gilmar Dal Pozzo mandou a campo Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Fahel, Diego Felipe e Leílson; Juninho, Ramon e Tiago Marques. Bastante disputada no setor de meio campo, a partida não teve grandes oportunidades antes dos 30 minutos.
Aos 3, Tiago Marques recebeu na entrada da área, cortou o marcador, mas teve sua finalização bloqueada. O Santa Cruz respondeu aos 11, em cabeçada para fora de Ricardo Bueno. Aos 25, Tinga cruzou, a zaga rebateu e Ramon, de primeira, finalizou forte, mas por cima. Cinco minutos depois, Leílson fez jogada espetacular pela direita e cruzou para Tiago Marques. O atacante pegou bonito, mas o goleiro adversário fez um milagre e evitou o gol alviverde.
Na reta final, o Ju criou mais oportunidades de gol. Aos 37, Tinga recebeu e finalizou da entrada da área, por cima. Depois, na última chance clara da primeira etapa, Tiago Marques fez jogada individual e chutou forte, para outra boa defesa do goleiro.
O Ju iniciou o segundo tempo com Felipe Lima na vaga de Ramon, e não tardou a criar chances de gol. Aos 2, Diego Felipe matou no peito e finalizou da risca da grande área, para defesa do goleiro. Aos 11, foi a vez de Felipe Lima finalizar, mas por cima do gol. Depois, Juninho recebeu na área e chutou cruzado, para mais uma defesa do goleiro. Aos 17, o camisa 10 alviverde foi derrubado na área por Tiago Costa. Pênalti. Na cobrança, o artilheiro alviverde Tiago Marques deslocou o goleiro e balançou as redes. 1×0.
Depois do gol, o Ju seguiu com bom volume ofensivo e causou mais perigo ao adversário. Aos 27, em lance de muita inteligência, Felipe Lima cobrou falta rapidamente e deixou Tiago Marques no mano a mano com o zagueiro. Ele cortou a marcação e finalizou com categoria, no canto do goleiro, marcando seu décimo no campeonato. 2×0. O Santa Cruz se abriu e chegou ao gol do desconto. Aos 36, Julio Sheik pegou rebote de finalização na trave e empurrou para o gol. 2×1. A defesa alviverde não permitiu mais chances para o adversário e o jogo terminou assim, para festa da Papada no Jaconi.
“Fizemos valer o fator local na partida de hoje. Com o apoio da nossa torcida, com um bom futebol especialmente no segundo tempo, fomos merecedores do resultado. Tirando o gol do adversário, fiquei muito satisfeito com o nosso sistema defensivo e isso foi fundamental para a nossa vitória. E do meio pra frente, criamos várias oportunidades, mostramos volume de jogo, posse de bola e vamos trabalhar para que possamos evoluir em todos os sentidos para seguirmos numa boa sequência dentro da competição”, destacou Dal Pozzo.
O próximo duelo é na terça-feira (08/08), às 21h30, diante do Luverdense, na cidade de Lucas do Rio Verde-MT.
PUBLICIDADE:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>