QUINTETO DE METAIS DA ORQUESTRA DA UCS SE APRESENTA GRATUITAMENTE, EM GALÓPOLIS.

quinteto OSUCS creditos Crisitna Nora CalcagnotoO projeto Comunidade em Concerto em Galópolis segue levando para este histórico local de Caxias do Sul, em 2017, o melhor da música de câmara da cidade. No mês de Agosto o espetáculo fica por conta do múltiplo trabalho, com execução impecável, do Quinteto de Metais OSUCS (Orquestra da Universidade de Caxias do Sul). O espetáculo será realizado na Igreja de Galópolis, no dia 13 (domingo), às 17h e a entrada é franca.

 

Sendo a terceira apresentação do projeto no distrito, o Quinteto promete um repertório que caminhará em territórios muito abrangentes, indo  da Renascença ao Modernismo, tendo muita afinidade com o popular e atual.

 

O primeiro espetáculo foi realizado em junho no palco do antigo Cine Operário, com o Quinteto de Cordas da Serra Gaúcha. Na sequência, o Ária Trio tomou o Instituto Hércules Galló. Ambos os espetáculos tiveram  lotação máxima e aprovação do público.

 

O Comunidade em Concerto já foi executado em igrejas e espaços públicos da cidade (2011), em escolas públicas (2014) e em teatros (2016). Agora, a Tum Tum Produções alia-se ao Instituto Hércules Galló levando a música de câmara para  Galópolis. Entre os objetivos desta ação estão fomentar a diversidade cultural, assim como a formação de plateia, a divulgação e a valorização da música de câmara concebida dentro de Caxias do Sul. E, também, possibilitar à população a difusão da cultura na comunidade da rica região, tal qual sua história e seus espaços de fruição cultural, como o Instituto Hércules Galló.

 

Serão seis espetáculos gratuitos, um por mês, de junho a novembro de 2017, nas seguintes localidades: sala multiuso do Instituto Hércules Galló, Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Galópolis, Cine Operário e Cooperativa de Trabalho Têxtil Galópolis.

 

Além dos grupos já mencionados acima, também foram selecionados, por chamada pública: Duo Nó de Pinho, Duo Alma Brasileira, Quinteto Quimetais, Choros de Balcão com participação de Elias Barboza.

 

O Comunidade em Concerto é uma realização da Tum Tum Produções em parceria com o Instituto Hércules Galló e é realizado com recursos do Financiarte 2016.

PUBLICIDADE:

 

(VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO)

 

SOBRE O QUINTETO DE METAIS OSUCS:

O Quinteto de Metais da OSUCS compõe o Departamento de Música de Câmara da Orquestra Sinfônica da UCS desde sua formação. A formatação com dois trompetes, trombone, trompa e tuba permite abranger as vozes principais nas reduções adaptadas de peças orquestrais e populares.

 

O Quinteto é formado por Felipe Istan (tuba), Jonatas Castro (trompa), Paulo Fernando Ferreira (trombone), Jezer Silva e Fernando Costi (Trompetes), desenvolvem, paralelamente, atividades ligadas à Orquestra Sinfônica e outras formações camerísticas com piano, cordas percussão e canto.

 

Tendo participado de inúmeros concertos, estudos e workshops com renomados grupos de câmara do Brasil e exterior, bem como instrumentistas, durante Festivais ou como convidados em Caxias do Sul. Personas como Frederik Mills (Canada-USA), Brett Schuster (Louisville University-USA), Louisville Brass Quintet, James Thompson (Atlanta Symphony-USA), André Henry, Tierry Amiot e Pierre Dutot (Conservatório de Lion- França), Philip Doyle (Inglaterra-Brasil), Olinda Alessandrini e Fernando Dissenha (OSESP) foram os principais propulsores deste trabalho.

 

PROGRAMAÇÃO COMUNIDADE EM CONCERTO EM GALÓPOLIS:

Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UCS

Dia: 13 de agosto

Horário: 17h

Local: Igreja de Galópolis (R. Antônio Chaves, 102 – Galópolis)

 

Duo Nó de Pinho e Duo Alma Brasileira

Dia: 17 de setembro

Horário: 17h

Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 – Galópolis)

 

Quinteto Quimetais

Dia: 29 de outubro

Horário: 17h

Local: Cootegal (R. Fausto Mincato, 1 – Galópolis)

 

Choros de Balcão convida Elias Barboza

Dia: 12 de novembro

Horário: 17h

Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 – Galópolis)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 × = doze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>