Esporte Los Angeles é anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de 2028

Comitê Olímpico Internacional confirma candidatura da cidade norte-americana, o que fará de Paris a cidade que receberá o evento em 2024

esporte-thomas-bach-coi-20160621-001Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou que a cidade de Los Angeles (EUA) apresentou candidatura para sediar os Jogos Olímpicos em 2028, e organizará o evento daqui 11 anos. Como consequência desta decisão, Paris (FRA) receberá a Olimpíada em 2024.

No dia 11 deste mês, o COI revelou que as duas cidades seriam as sedes dos Jogos de 2024 e 2028, mas sem especificar a ordem. A dúvida foi esclarecida com o anúncio da entidade em seu site oficial nesta segunda-feira.

Inicialmente, Los Angeles e Paris concorreriam para organizar o evento em 2024 ao lado de Budapeste (HUN)Roma (ITA) e Hamburgo (ALE). Estas três últimas cidades, no entanto, retiraram suas candidaturas por dificuldades orçamentárias ou devido à pressão popular para que o evento não fosse realizado.

Assim, a cidade norte-americana e a francesa foram as únicas que restaram para 2024. Mas o COI, para não ver uma nova debandada de concorrentes para o processo de 2028, resolveu premiar Los Angeles e Paris ao mesmo tempo.

A decisão ainda terá de ser aprovada pelo COI em sua 131ª Sessão, que será realizada em Lima (PER) em setembro. No entanto, o comitê já garantiu aos organizadores dos Jogos de Los Angeles a contribuição de 1,8 bilhão de dólarespara as despesas da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *