Secretaria do Urbanismo alerta para falso fiscal da Prefeitura

Orientação para as vítimas é denunciar os casos no Alô Caxias e na Brigada Militar
A Prefeitura de Caxias do Sul alerta para a atuação de um golpista que se faz passar por um fiscal da Secretaria do Urbanismo. O homem visita lojas e estabelecimentos comerciais da cidade, apresentando uma carteira de reservista militar, e pede para conferir o alvará da empresa e os extintores de incêndio. O falso fiscal ainda cobra dinheiro dos comerciantes alegando que existe alguma irregularidade no local.
A titular do Urbanismo, Mirangela Rossi, orienta que os fiscais da SMU, em todas as visitas, estão identificados com um colete da Prefeitura e usam um crachá com o brasão do Município de Caxias do Sul. Além disso, eles sempre se deslocam com o carro oficial do Centro Administrativo. “Cada fiscal da Secretaria é responsável por uma região administrativa da cidade. Por isso, são sempre as mesmas pessoas que fiscalizam, são conhecidos dos lojistas. E outro alerta é que os nossos fiscais da SMU não vistoriam extintores de incêndio e nem equipamentos de segurança dos locais, isso é um trabalho do Corpo de Bombeiros”, explica Mirangela.
Para quem for vítima ou tiver alguma informação desse falso fiscal, a orientação é ligar para a Prefeitura, no Alô Caxias (telefone 156 ou pelo www.caxias.rs.gov.br), e também para a Brigada Militar (190). Quem se sentir prejudicado, deverá fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil para ajudar nas investigações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 + = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>