“Fui demitido… e agora?”

Cartaz-um-cara-de-confianca 04 7 (1)O que você faria se, um belo dia, recebesse a notícia de que “está dispensado”, depois de 15 anos de dedicação à empresa onde trabalha? Iria refletir sobre a questão, passando em revista sua vida, obviamente. Pois é exatamente isto que faz Antino, protagonista do curta metragem “Um cara de confiança!”, o mais recente filme de Le Daros. O lançamento está previsto para os dias 19 e 20 de novembro, com sessões duplas às 18h e 18h45, na sala Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul, com entrada franca.

 

Conduzido num clima de comédia dramática, o filme trata de um tema muito presente na vida de milhões de brasileiros: o desemprego e o desatino de um futuro incerto.

 

A obra problematiza a partir das relações de trabalho, relata o roteirista e diretor do curta metragem, Le Daros, acrescentando que busca estimular o debate e a reflexão sobre modos de pensar e agir das pessoas frente às vicissitudes da vida ordinária. A partir de um momento de crise, o protagonista irá revelar suas angústias e frustrações, suas tomadas ou não de decisões, num desenho artístico que expõe a mudança de paradigmas que estamos vivenciando nas relações de trabalho.

 

Para o autor, encontramo-nos em plena transição de modelos, passando do industrial (mecanicista, funcional e linear) para um cada vez mais em rede (randômico, orgânico e exponencial).

 

O filme não assume premissas, mas debruça-se sobre uma situação em que, ao focar no ponto de vista do desempregado, revela suas inseguranças e inconformidades, ao mesmo tempo em que sugere o aspecto positivo – janela de oportunidades – que uma situação dessas pode incitar.

 

“Um cara de confiança!” é apresentado em narrativa lírica, demonstrando a reação do personagem principal, interpretado pelo ator Fábio Vergani, quando do seu desligamento da empresa, apresentando a sua visão dos fatos, num tom leve, porém absolutamente revelador da sua maneira de pensar.

 

O projeto contou com financiamento cultural do Financiarte.

 

Ficha técnica:

 

Equipe Técnica: Diretor/Roteirista/Trilha Sonora: Le Daros Diretor de Fotografia: Alesi Ditadi Diretora de Arte: Rachel Zílio Diretora de Produção: Carolina Michelon Assistente de Fotografia: Leandro Foscarini Gaffer: Evandro de Brito Captação e Desenho de Som: Sona Prod. de Som Edição e Finalização: Lorena Marcos

Elenco:

Fábio Vergani Odelta Simonetti Claudio Troian Fernanda de Oliveira Duda Costa Rachel Zílio Marcelo Casagrande

 

Produção: Sossegado Filmes

 

Serviço:

Filme: “Um cara de confiança!”

Curta metragem: 13 min.

Onde: Sala Ulysses Geremia / Centro de Cultura Ordovás

Quando: dias 19 e 20 de novembro

Horas: às 18h e às 18h45

Entrada franca

 

Informações: Leandro Daros – 9 9973.7391 / 3222.0723 – http://umcaradeconfianca.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *