PREFEITO HOMENAGEIA CLUBE JUVENIL COM A MEDALHA MONUMENTO AO IMIGRANTE

DSC_6162Entidade social da cidade celebrou seus 111 anos na noite deste sábado

 

 

O Prefeito Alceu Barbosa Velho e a primeira-dama Alexandra Baldisserotto participaram na noite deste sábado (25/06) do jantar comemorativo aos 111 anos do Clube Juvenil. Na ocasião, o Chefe do Executivo homenageou entidade social com a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante. A honraria foi entregue ao presidente Octávio Dozza, que com sua esposa Gabriela Giovanardi Dozza e os demais integrantes da diretoria recepcionaram os associados e convidados no evento.

Em seu discurso, o Prefeito informou que o Clube Juvenil nasceu um dia antes, 19 de junho, do aniversário de emancipação política de Caxias do Sul, que completou dia 20, 126 anos, e surgiu da necessidade do convívio e da integração social das famílias que desbravaram esta terra. Lembrou da força de vontade e espírito coletivo dos associados mesmo após o incêndio que consumiu a sede, antes localizada na esquina das ruas Os 18 do Forte com Andrade Neves, permitindo que o salão de honra da construção histórica estivesse lotado para todos referendarem a importância da mais antiga e tradicional associação recreativa de Caxias, cujas origens se confundem com as da própria cidade.

Alceu também destacou a importância do Juvenil, como centro de cultural e social, sediando ao longo de décadas a Festa da Uva e agradeceu com a maior comenda do Município. “Enquanto não tínhamos um parque para abrigar nosso maior evento, não podia o Poder Público Municipal deixar de homenagear a grandeza do aristocrático Clube Juvenil. Diante disso, mais as ligações de caráter sentimental que nossa família tem com esta sociedade, quero, enquanto Prefeito, em nome de Caxias do Sul, homenagear de forma especial aos 111 anos desta instituição com nossa maior Comenda: a Medalha Nacional ao Imigrante”, disse, cumprimentando a atual diretoria do Clube, a nova rainha Victória Marcon Kaspary, que sucede Carolina Marques Guerra, e a todas as pessoas que fizeram a trajetória centenária do Juvenil. “Da mesma forma, minha saudação a todos que fazem desta festa de aniversário um momento de feliz descontração. Porque nada é mais importante que as amizades que construímos com decência e solidariedade ao longo da vida”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *